Noiva BH por Rose Quadros

DIY – Passo a passo: Clutches para sua dama!

11/04/2012

Ei pessoal, tudo bem?
Gente, eu já estava com saudade de postar um passo a passo bem legal para vocês e quando eu achei esse… me apaixonei por completo! Eu A-DO-RA-RIA ganhar uma clutch dessa, e você? Presente diferente e super bacana para suas damas ou até mesmo para suas madrinhas! Bora por a mão na massa, minha gente?

Você vai precisar de:

- 1 m de feltro

- 4 botões de pérola ou madrepérola

- 10cm de renda

- 30cm de cetim

- tesoura, agulha, linha e régua

Corte um pedaço de feltro nas medidas 30 x 20 cm e costure uma barra de 10 cm de renda na parte de cima e outra na parte debaixo. Você então dividiu o corte de feltro em 3 partes de 10 cm cada uma. Dobre a parte debaixo e costure para que fique como um bolso.

Aplique renda também na parte de dentro da “aba” da bolsa e costure um coração bordado com um agradecimento ou quaisquer palavras que você queira. O coração pode ser na cor que você quiser, sugiro usar cetim. Você pode mandar bordar em qualquer loja de armarinho que faça o serviço, fica lindo!

Olhem como fica a bolsa (até agora!)

Recorte pétalas de feltro e renda (faça um molde de papel como referência. Corte um pedaço de 9 x 19cm de feltro. Nele você vai colocar as pétalas de cetim sobrepostas com as de renda. Sugestão: coloque uma pétala de feltro intercalada com outra de feltro sobreposta com renda. Passe costura para fixá-las.Sobreponha mais uma camada de pétalas e costure. Faça isso até atingir o centro, onde você deve fazer uma espiral de pétalas no centro (veja foto abaixo)

Enfeite o centro com botões de pérola ou madrepérola

.

Agora é hora de afixar essa retângulo de pétalas na bolsa. Costure com cuidado na parte debaixo das pétalas, debaixo da espiral.

 

Tcharam! A clutch está prontinha para sua dama ou madrinha arrasar no seu casamento!

Já pensou padronizar as gravatas dos padrinhos e as clutches das madrinhas? Vai ficar lindo, né?Eu quero uma pra mim!!!

Beijo grandão!
Fonte: 1

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo