Noiva BH por Rose Quadros

Dias 5 e 6 - #projetorosequadros

23/02/2013

18/01/2013 – Dia 05

Após o dia todo relaxando hoje eu acordei renovada e bem disposta.

Tomei meu café (melão com aveia em flocos, torradas com ricota e ervas, coquetel de mamão e ameia e café com leite). Me troquei e fui para a academia! Fiz 30 minutos de esteira, exercícios de fortalecimento muscular, alongamentos caprichados e mais 30 minutos de bicicleta, tudo isso com uma pausinha para a colação. Ufa! Caprichei na malhação pela manhã!

 

Me preparei para o almoço. Para entrada tivemos flan de brócolis e salada. Para o prato principal as opções eram: badejo em crosta de ervas com purê de beterraba e legumes ou confit de frango ao molho de laranja com purê de batatas. Escolhi o badejo pois queria dar preferência aos peixes e para fugir do purê de batata. Escolha acertada! O badejo estava divino, a crosta de ervas o deixou saborosíssimo, e o purê de beterraba também me surpreendeu. Para sobremesa foi servido frozen de morango, ai que delícia!

 

 

Descansei um pouco e fiz mais 30 minutos de esteira. Depois segui para uma drenagem linfática (ah… as massagens!) e depois fiquei relaxando no ofurô ao ar livre: água aquecida e uma vista de tirar o folego, impossível não relaxar. Nesse quinto dia me percebi totalmente integrada à rotina do spa: me levantei com disposição e energia, já estava sentindo no corpo e no espírito as melhorais que os hábitos saudáveis trazem.

 

 

Tomei um banho rápido e desci para o jantar. Para entrada foi servida uma cestinha de harumaki com ricota e soja. Para o prato principal as opções eram: gratinado de acelga e shitake com queijo e ervas ou tentáculos de polvo em cubos ao molho pelatti e purê de cenoura. Eu optei pelo gratinado porque não gosto de polvo e amei!!! A sobremesa foi mousse de banana… suspiros!

 

 

Meu sono foi tranquilo, a noite perfeita. O clima das montanhas aliado a uma boa alimentação, exercícios físicos e massagens relaxantes fizeram um bem danado para mim. Me senti tão bem que decidi permanecer na dieta de 900 calorias até o final.

Saldo do dia
Dieta: 900 calorias
Atividades: 60 minutos de esteira, 30 de bicicleta, 40 minutos de exercícios musculares, 20 minutos de alongamento, 1 drenagem linfática, 30 minutos de ofurô.

 

19/01/2013 – Dia 6

Começando o penúltimo dia com gostinho de saudade. Saudades de casa, do maridão, do meu auau lindo Sushi (meu shitzu mais fofo!). Acordei meio home sick! rs Mas também gostinho de saudade porque está acabando!!! Vou sentir muita falta dessa vista maravilhosa, do ar puro das comidinhas balanceadas e saborosas, dessa equipe maravilhosa que está sempre a postos para cuidar de mim…

Fiz novo exame de bioimpedância e fui pesada pela nutricionista. Peso final: 65kg – 1,3 kg a menos!

Para muitos o resultado parece pequeno. Há hospedes que perdem até 4 quilos em 7 dias. Entretanto eu ganhei 1 kg de massa muscular (então perdi 2,3 kg!), perdi 1% de gordura e não houve desidratação dos tecidos. Ou seja, todo o peso que perdi foi de massa gorda e isso é o mais importante, n é? Fiquei muito feliz!!!!

No café tivemos coquetel de mamão com ameixa, abacaxi em cubos com granola, pão sírio, ricota com ervas e café com leite.

Bora pra academia!!! Fiz 30 minutos de esteira, exercício de fortalecimento muscular e alongamento. Lanchei e fui para a atividade especial do sábado. Todo sábado a fisioterapeuta Cristianne Brant ensina  técnica de automassagem. Você só precisa de algumas escovas daquelas utilizadas na limpeza de casa para se massagear!!! Aprendi a técnica e sempre faço em casa, adorei essa atividade!

Cristianne foi bailarina do Grupo Corpo e hoje presta atendimento individualizado na construção da consciência corporal. É um trabalho muito interessante e com resultados incríveis. Os contatos dela são: estruturacaocorporal@gmail.com , telefone: 31 9185-4372

 

Descansei e me preparei para o almoço. Tivemos duas entradas: salada de folhas marinadas e salada caprese reconstruída. Para o prato principal as opções eram: brandade de bacalhau com molho de limão e legumes salteados ou gnocci ao ragu de carne seca com ervas e grana padano. Escolhi o bacalhau, estava muito saboroso. Para a sobremesa creme de papaia com cassis e physalis, nham!!!

 

Após o descanso fiz mais 30 minutos de esteira e fui experimentar a massagem relaxante com pedras quentes. Meninas, simplesmente perfeita!!!!!!!! Definitivamente essa foi a minha preferida em toda a estadia. Todas foram maravilhosas, mas essa…. sem igual!

Novamente desci para o ofurô ao ar livre e fiquei relaxando e me despedindo daquela vista que tanto me cativou.

Para o jantar tivemos como entrada um creme de feijão branco e raízes. As opções de prato principal eram: escondidinho de batata doce e camarões ou lagosta grelhada com ervas e purê de abóboras. Queria experimentar as duas, mas como não era possível, optei pela lagosta. Adivinhem? MARAVILHOSA!!!! Ah gente, é indescritível o prazer de fazer refeições balanceadas e saborosas durante todo o dia. A sobremesa foi um charlotte de sorvete de damasco e jabuticaba.

 

Fui para o quarto preparar minhas coisas para ir embora amanhã. Me olhei no espelho e a diferença era visível: rosto mais fino e todo o corpo menos inchado. A disposição para realizar atividades corriqueiras já era outra. E o espírito estava mais animado e satisfeito com o sucesso conquistado. Eu estava animadíssima para voltar às atividades no cerimonial em Belo Horizonte. Fui dormir feliz e ansiosa para ver meu amor amanhã!

Saldo do dia
Dieta: 900 calorias
Atividades: 60 minutos de esteira, 40 minutos de exercícios musculares, 10 minutos de alongamento, 1 aula de automassagem, 1 masagem relaxante com pedras quentes, 30 minutos de ofurô.

Não percam o último dia sábado que vem!

Beijo Grande!
Rose Quadros Cerimonial Belo Horizonte

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo