Noiva BH por Rose Quadros

Dias 3 e 4 - #projetorosequadros

16/02/2013

16/01/2013 – Dia 3

Perdi a hora hoje e quase perco o café da manhã! Ele é servido das 07:30 às 9h e não há serviço de quarto, eles fazem isso para estimular hábitos de vida saudáveis como acordar cedo e se alimentar de 3 em 3 horas. Acho que perdi a hora porque ontem terminei o dia com menos energia, me sentindo mais cansada.

Desci correndo e me alimentei (pêssego com semente de chia, iogurte natural desnatado, café com leite, torradinhas e cream cheese light) mas a sensação de saciedade não chegava. Mesmo sentindo fome insisti em conversar com a nutricionista a respeito da dieta de 600 calorias. Além da curiosidade em experimentá-la havia também o desejo de obter o melhor resultado possível durante esses sete dias, então pensei em fazer 2 diárias de 600. Ao saber da minha fome e cansaço ela orientou que eu mantivesse a de 900 e, se desejasse, aumentasse os exercícios para potencializar o gasto calórico. Sábado e domingo eu fizesse a de 1200 calorias para reacostumar o organismo com uma quantidade maior de comida. Decidi seguir o conselho.

Fiz uma aula de alongamento e amei de paixão! Recomendo demais! Logo eu que tinha preconceito com alongamento, me senti muito mais disposta ao final da aula e tive animo para fazer os exercícios de fortalecimento muscular.

 

Lanchei (1/3 de uma barrinha de cereal e e aproximadamente 100 ml de água de coco), fiz 30 minutos de bicicleta e subi para me preparar para o almoço. As opções eram: confit de frango com terrine de legumes ou filé ao molho roti com purê de aspargos. Optei pelo filé e, como sempre, estava divino! O purê de aspargos também é delicioso, vou tentar fazer em casa.

A sobremesa de hoje foi espetacular: sorvete de tapioca acompanhado de tuile. O sorvete é feito na hora! Os ingredientes são frescos e congelados com nitrogênio a -198 graus Celcius. Isso confere cremosidade sem adição de gordura, essa é a culinária ortomolecular. Eu queria repetir o sorvete umas 10 vezes, bom demais!

Descansei um pouco e, após reunir toda a coragem do universo, desci para a aula de abdominal. Essa foi a única aula que não gostei, tanto que o professor fez apenas 30 minutos de aula. Visualizem o quadro: uma gordinha sedentária fazendo uma aula inteirinha só de abdominal. Não ia dar certo, né? rs Até o professor riu do meu mau humor! hahaha Aquela história de que o terceiro dia é mais complicadinho é verdade, viu gente? Mas voltei minha mente para o foco e me lembrei que era apenas um dia e que acabaria mais rápido se eu o preenchesse de atividades, então fui com tudo!

Fiz 30 minutos de esteira na seqüência, lanchei (duas mini fatias de pão de provolone com pasta de ricota e beterraba) e fiquei na sauna por 20 minutos. Aí cai na piscina para a aula de hidroginástica. A aula foi muito boa mas eu estava exausta! Realmente…. the terrible third is terrible!

 

Após um breve descanso desci para o jantar. Como entrada tivemos berinjela recheada com ricota, para o prato principal escolhi lombo de robalo com purê de batata ( a outra opção era salmão no envelope com legumes) e para sobremesa peras em calda. Fechei com um expresso. Para a ceia tivemos gelatina de morango (amo) e um chazinho de morango para dormir bem!

Nesse terceiro dia tanto meu humor quanto minha disposição caíram bastante. Como fui informada que poderia acontecer não estranhei, e finalmente entendi porque costumamos desisti da dieta no segundo ou no terceiro dia. Já reparou que quando você consegue manter uma alimentação legal por mais de quatro dias, as compulsões e vícios alimentares diminuem? Então fica a dica: segure firme e ultrapasse vitoriosa o famigerado terceiro dia de dieta! =D

Saldo do dia
Dieta: 900 calorias
Atividades: 50 minutos de bicicleta, 10 minutos de esteira, 50 minutos de alongamento, 30 minutos de abdominal (meu Deus, o que foi essa aula? A mais difícil da vidas!), 50 minutos de hidroginástica e 20 minutos de sauna.

 

Dia 4 – 17/01/2013

Para compensar o dia de ontem e melhorar o humor, no quarto dia eu decidi relaxar e curtir o spa. Conforme eu já contei pra vocês, o Espaço Águas Claras é destinado ao bem estar e não só ao emagrecimento. Você pode se hospedar apenas para relaxar, conheci alguns hóspedes que o fizeram e estavam amando.

Tudo foi pensado para fazer com que os hóspedes experimentem como é ter uma vida saudável. As massagens, a dieta (tem dieta de até 2000 calorias!), a natureza, o ar puro e as montanhas são o cenário ideal tanto para emagrecer e cuidar de si, quanto para esquecer do estresse, dos problemas e até para namorar!

Tomei café cedo (coquetel de mamão com ameixa, manga com aveia em flocos, pão sírio, cream cheese light e café com leite), malhei e lanchei salada de frutas. Descansei um pouco e desci para o almoço.

 

Para entrada tivemos tabule de cuscuz com salada. Para o prato principal as opções eram gateau de polvo com arroz negro e tomates ou filé magnum com molho roti e purê de inhame. Como não gosto de polvo nem de inhame pedi ao chef que trocasse as guarnições e comi filé com arroz negro (que eu amo), delicia!!! Para a sobremesa foi servida mousse de manga, hummm. Estou sendo repetitiva, eu sei, mas vocês não acreditam no quanto é perfeita a comida do spa! É muito difícil conseguir consistência, cremosidade, sabor, sem utilizar ingredientes como açúcar, manteiga, creme de leite e outros tipos de gordura. Cada prato era uma nova e agradável surpresa!

Descansei e decidi não malhar à tarde, hoje era o dia do relax! Fiz uma massagem relaxante DIVINA (dica que eu não canso de repetir por aqui: no deixe nenhum spa que você visitar em sua vida sem fazer uma massagem ou um banho, ou os dois!), fiz mais 10 minutinhos de sauna, lanchei e fui para o quarto. Fiquei rascunhando algumas coisas para postar aqui, catalogando fotos, curtindo preguiça naquele quarto lindo e aconchegante. Chegou o horário do jantar, desci.

 

Para entrada tivemos sopa de ervilha com salmão em cubos. Para o prato principal havia fetuccine com cogumelos silvestres ou bacalhau com panachê de pimentões vermelhos e purê de baroa. Optei pelo bacalhau, proteína satisfaz por mais tempo, né? Gente do céu! Eu simplesmente AMEI a combinação do prato! O panachê com purê de baroa ficou espetacular!!!! A sobremesa foi creme brulé de maracujá, morri, né??? É uma das minhas sobremesas favoritas! Resultado: fui para o quarto feliz da vida!!!

A ceia foi uma barrinha de frutas coberta com chocolate, deliciosa. Essa noite eu perdi o sono, acho que por ter feito menos atividade física. Ainda bem que pedi um chazinho para tomar no quarto! Hoje o dia foi mais tranquilo tanto com relação às atividades quanto ao humor e à fome. Tá vendo, gente? Existe vida após o terrible third! rs

Saldo do dia
Dieta: 900 calorias
Atividades: 30 minutos de esteira, 40 minutos de exercício de fortalecimento, 10 minutos de alongamento, 10 minutos de sauna e massagem divinamente relaxante

Beijo Grande!
Rose Quadros Cerimonial Belo Horizonte

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo