Noiva BH por Rose Quadros

Dia 7 - #projetorosequadros

02/03/2013

20/01/2013 – Dia 07

Acordei super animada e feliz! Os dias no spa foram maravilhosos, mas eu já não me aguentava de saudades do meu marido, do meu cachorro, da minha casinha! As malas estavam quase prontas então desci para o café, que foi: morangos com algum grão (não me lembro mais qual foi), café com leite, bolachas integrais com margarina light e coquetel de ameixa com mamão.

Desci e malhei um pouco, afinal, não teria acesso à academia à tarde (a diária é até às 15h mas eu ia embora logo após o almoço). Fiz 40 minutos de esteira, exercícios de fortalecimento e alongamento. Tomei banho, aprontei minhas coisas e fui fazer minhas últimas anotações.

Desci mais cedo para o almoço para bater papo com o chef e fotografar a cozinha. O chef Alan Lopes é paulista e formado em cozinha contemporânea. Trabalhou no Gomide e hoje é um dos responsáveis pelo Spazzio Restô, o restaurante do spa. Ele me contou que foi extremamente desafiador elaborar receitas com os mesmos sabores e texturas, mas com baixíssimo percentual de gordura, de sal e sem utilizar açúcar. Quem entende um pouquinho de cozinha sabe o quanto isso é difícil, já que grande parte dos pratos da alta gastronomia levam manteiga ou outro componente com muitas calorias.

Ele me contou também que o spa recebe clientes muito exigentes, que estão acostumados a frequentar os melhores restaurantes do Brasil e do mundo, e para agradá-los é necessário que o Alan e toda a equipe traga sempre novidades. A cozinha é extremamente limpa e organizada, uma das mais bem equipadas que eu já conheci. Os funcionários são super educados, bem treinados e dá para perceber o quanto trabalham satisfeitos. Alan e sua equipe estão de parabéns! Vivi uma experiência gastronômica incrível nesses 7 dias de hospedagem!

 

Vamos ao menu do almoço!

Para entrada: salada de folhas com rabanete e palmito. Prato principal: filé ao molho de jabuticabas e gratã de batatas, ou salmão grelhado com molho de maracujá e arroz de ervas. Escolhi o filé. Sobremesa: sorvete de morango com tuile fechando com chave de ouro! Almocei na cia da Ana Beatriz e aproveitei para agradecer pela hospitalidade. Essa foi uma semana incrível em um local maravilhoso, recomendo sem ressalvas!

Ao final do almoço meu marido já me aguardava no saguão. Ah, que abraço gostoso, que saudade! Os olhinhos dele sorriram ao me ver, e os meus também! Foi difícil ficar 7 dias longe dele… mas valeu a pena. Deixei o spa me sentindo energizada e bem disposta!

 

E o que concluí de tudo isso?

É claro que 7 dias não são suficientes para perder 14 quilos, mas são perfeitos para adquirir novos hábitos e abandonar os antigos. Finalmente percebi que descer o ponteiro da balança não é meu maior desejo, não é o que realmente me fará feliz, mas sim me sentir bem comigo mesma. Demorei 30 anos para perceber isso!

Porque quando estamos felizes com o que vemos no espelho, quando temos energia de sobra para realizar nossas atividades diárias com alegria e disposição, quando estamos com o corpo e a mente em harmonia, o peso é o que menos importa!

Agradeço a todos do Espaço Águas Claras pelo carinho com que me receberam, pela atenção a mim dispensada, pela dedicação em suprir todas as minhas necessidades e me atender em todas as minhas particularidades e, principalmente, por fazerem parte dessa semana marcante de profundas descobertas em minha vida.

Espaço Águas Claras: faz bem sentir-se bem!
Nos encontramos na próxima hospedagem!

Beijo grande,
Rose Quadros Cerimonial Belo Horizonte

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo