Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Depilação a laser

15/05/2012

São poucas as brasileiras privilegiadas com uma camada sexy, fina, dourada e uniformemente distribuída de pêlos no corpo. Nesse nosso país onde o verão predomina e a tendência é sempre usar pernas de fora, blusas sem manga e, em qualquer tempinho livre, colocar um biquini para curtir o sol, a depilação é uma preocupação constante.

Ainda bem que de uns tempos pra cá, a depilação a laser ficou com preços mais acessíveis para todos. Com planos e promoções onde podemos dividir o valor em muitas prestações, a liberdade está disponível para todas! Ainda mais agora que a tecnologia avançou bastante e já existem equipamentos para peles morenas e negras.

Mas como funciona o laser? A energia em forma de luz do laser é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e é responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. E quanto mais escuro o pêlo, mas facilmente ele é eliminado.

Eu fiz depilação a laser e super indico. Mas todo mundo me pergunta se dói. Isso depende. Se você agüenta cera pelo menos uma vez por mês, não vai sofrer tanto assim com o laser. Ainda mais que as aplicações tem um intervalo de no mínimo 45 dias. Mas existe sim um desconforto em cada disparo. Fica uma sensação de ardência, que vai variar de acordo com a sua sensibilidade, a área de aplicação, período do ciclo menstrual, quantidade de pêlos, etc. Mas existem anestésicos locais e um gel que pode ser aplicado depois que alivia esse desconforto. A pele fica um pouco vermelha depois e, às vezes, aparecem algumas casquinhas, mas isso acaba rapidamente.

Outra coisa que vejo muita gente perguntando é sobre os riscos de fazer o procedimento. Existe sim um risco. Se a intensidade do aparelho não for bem calculada, podem ocorrer queimaduras de segundo grau, formação de bolhas ou escurecimento temporário da região. Então, o ideal é que a primeira sessão seja bem leve para que o profissional possa avaliar a pele. E dependendo do tipo de laser utilizado, se você tomar sol diretamente na área depilada nos primeiros dias após a sessão, corre o risco de manchar.

Por isso, procure indicações de locais que tenham experiência com o laser e tome cuidado com promoções que parecem boas demais. O ideal é buscar referências com pessoas que já fizeram o tratamento.

Eu fiz e estou muito feliz! Nada melhor do que não me preocupar se vou poder ou não aproveitar o sol do final de semana!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo