Noiva BH por Rose Quadros

A Festa › Decoração

Decoração com espelhos

19/07/2012

Adoro usar espelhos na decoração! Tanto para decoração de uma festa, quanto em casa. Eles são muito versáteis. Podem ser usados em qualquer ambiente, como revestimento em paredes e como acabamento em móveis.

Em casamentos, o uso de espelhos acaba deixando o clima um pouco vintage. Para isso, é só escolher molduras diferentes e pendurar vários deles próximos à mesa do bolo por exemplo. Para um toque mais moderno, vale usá-los na mesa de doces, para decoração das mesas dos convidados ou em bandejas.

Um espelho bem dimensionado e bem colocado pode transformar um ambiente. Em um local muito pequeno, como corredores ou halls de entrada muito estreitos, o uso de espelhos cria a ilusão de um espaço mais amplo, já que reflete tudo ao seu redor. O espelho também auxilia na iluminação do ambiente. Posicionando um espelho em frente uma janela, a luz natural é refletida para dentro do ambiente e, ainda acaba sendo um belo quadro se a janela tiver um vista deslumbrante.

Na minha casa, para não encher todas as paredes de quadros, acabei optando por fazer uma montagem com espelhos pequenos em um dos espaços livres. Encomendei 25 peças quadradas de 25×25 cm que foram coladas fazendo um desenho na parede (pena que não tenho uma foto aqui para mostrar para vocês). Mas ao fazer isso, temos que ter muito cuidado. Os espelhos devem ser inseridos na decoração, para refletir algo que vale a pena ser destacado, quer seja um vaso, um arranjo de flores, um candelabro, uma escultura, um quadro, uma luminária ou até mesmo um móvel. Mas evite, por exemplo, que o espelho reflita as pessoas sentadas em um sofá, poltrona ou cadeiras, pois isso pode ser desconfortável e até mesmo embaraçoso quando se está tentando conversar com outras pessoas. Qualquer pessoa vai dar aquela olhadinha para ver se o cabelo está bom ou se a postura está correta e tals… Rs!

De qualquer maneira, vale sempre a pena considerar o uso de espelhos em uma decoração. Dá um toque super especial!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo