Noiva BH por Rose Quadros

Danielle Benício

21/03/2011

Oi! Quero começar a semana falando de uma pessoa que conheci há alguns dias: Danielle Benício.

 

 

Vocês sabem que estou na saga do meu vestido de noiva, né? (Contei aqui) Pois então… A Dani é hoje, uma das estilistas preferidas das noivas de Belo Horizonte. Tirei o texto abaixo do site dela:


“Filha de estilista e apaixonada pela arte desde cedo, Danielle Benício descobriu nos pincéis e tecidos uma forma de expressão. Especializou-se em Moulage na França, pela Promode Paris e dedicou-se a estudos intensivos da técnica de corselets e bordados Lesage, pela Ecole Internationale de Broderie, também na capital francesa.
Dedicando-se à alta-costura desde 2003, a estilista cria modelos sob medida para noivas, crianças, anfitriãs e convidadas de ocasiões especiais. É responsável pelo desenvolvimento de soluções como a renda siliconada, permitindo um acabamento magnífico a cada peça.
Empreendedora e atualizada, Danielle Benício viaja duas vezes ao ano, participando de feiras internacionais de aviamentos e tecidos e pesquisando novas tendências. Nestas viagens, é importada a matéria-prima. O que garante a exclusividade de rendas, mantilhas, estampas, entre outras.”


Bom, continuando minha história… Eu liguei para o atelier da Dani em janeiro querendo um horário. Só consegui marcar em março! Rs! Minha agenda é impossível e foi difícil encaixar com o horário dela, já que ela ainda está de licença maternidade por causa da princesinha mais nova que nasceu a apenas 2 meses. Mesmo assim, ela não consegue ficar longe do trabalho e está lá todos os dias durante a tarde atendendo noivas de todo o Brasil.


De qualquer maneira, chegou o dia de conhecer o trabalho dela. Confesso que eu estava já estava desanimada em olhar mais vestidos (vocês sabem que experimentei mais de 50), mas como já tinha marcado o horário a tanto tempo, fui até lá.

 

 

Logo na entrada já fiquei encantada com a apresentação. O atelier é lindo e tem um cheirinho tão bom! Enquanto esperava a Dani, fiquei escutando músicas francesas que tocam no ambiente (adoro!) e assistindo a um vídeo do making of de um ensaio fotográfico com alguns dos vestidos que ela fez recentemente. Dei uma olhada em algumas revistas e vi no meio delas uma que eu tinha visto a algum tempo com um vestido que tinha me chamado a atenção. Peguei a revista mas o vestido não estava lá. Fiquei meio confusa. Eu tinha certeza que era aquela revista, mas eu vejo tanta coisa para noivas que devo ter me confundido.


Aí a Dani chegou e me recebeu. Com um sorriso enorme nos lábios e mostrando claramente em sua expressão que ela ama demais o que faz! 

 

 

Começamos a conversar e contei um pouco da minha história pra ela. Falei de todos os vestidos que eu já tinha experimentado. Ela riu e quase não acreditou que eu tinha experimentado tanta coisa! Rs! Falei do que gosto e não gosto e então comentei do vestido que eu tinha visto na revista. Que eu tinha certeza que era naquela revista e não tinha achado. Ela olhou pra mim e disse: “Espera um minuto!”. Entrou na sala de produção e veio com uma foto nas mãos. “É esse aqui?”


Era o vestido! A gente não acreditou! Ela tinha visto esse vestido e tinha tirado ele da revista para fazer um parecido. Ela tinha mudado uns detalhes, mas a idéia era aquela e ela já estava fazendo para a coleção Porter! Fiquei boba! Ela lê pensamentos também? Rs!


Depois desse papo, fomos dar uma olhada na coleção Porter e escolhi mais alguns vestidos para experimentar. Fiquei apaixonada com o caimento dos vestidos. Todos ficaram certinhos! Parecia até que tinham feito todos pra mim! E os detalhes? O “pastelzinho de silicone” ao invés de um bojo, ao invés de uma anagua de tule (aquilo pinica demais vocês não acham?) ela fez uma saia para armar com um tecido diferente (que eu estou tentando lembrar o nome, mas não consigo) que não esquenta, não pinica e é super leve. 


Acabou que gostei de partes de cada um dos vestidos e sugeri mudanças em um. Ela adorou a idéia e falou que era pra eu voltar na semana seguinte porque ela estaria com o vestido inspirado na revista pronto e faria as modificações que eu tinha sugerido no outro vestido. Ela ainda desenhou um modelo pra mim juntando as partes que eu tinha gostado e ficou lindo!! Ela é uma simpatia!


Na semana seguinte voltei ao atelier. Ela tinha feito as modificações no vestido e o outro estava pronto… Lindo! Lá pendurado… Esperando por mim… Ai ai… Experimentei de novo! Pela primeira vez, vieram lágrimas aos meus olhos… Eu sabia finalmente como seria meu vestido de noiva! Depois de tanta procura eu merecia, né?

 

 

Agradeci muito à Dani por tudo. Pela atenção, pelo carinho, pelas dicas… Fiquei muito mais tranquila agora. Ainda não fechei com ela, mas vontade não me falta. Ainda tenho que fazer algumas contas. Com tudo que está acontecendo agora, tenho que ser pé no chão. Ela me falou que não era pra me preocupar. Ela facilita o pagamento e à vista tem desconto. Se por um acaso, até eu me decidir, ela tiver vendido os vestidos, ela falou que faz outro ainda mais lindo! Eu não duvido nada disso! Rs! Espero conseguir realizar mais esse sonho…
Um beijo a todos e uma excelente semana!


As fotos foram todas tiradas do site da Dani.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo