Noiva BH por Rose Quadros

Cerimônia › Damas e Pajens

Daminhas

03/12/2010

Com certeza as daminhas e pajens são uma atração à parte no casamento. Eu sou daquelas que quando as crianças entram, viro a cabeça um pouco de lado e falo “aaaawwwnnn”.

 

Então, apesar da presença delas não ser obrigatória, eu sou totalmente a favor de colocar daminhas na cerimônia!

 

Temos que tomar alguns cuidados na escolha das crianças, como por exemplo, a idade. Não é uma boa idéia colocar crianças muito novinhas (eu considero abaixo de 3 anos muito novinhas) como damas e pajens. Eles podem se assustar com a quantidade de gente e acabam que nem entram na igreja ou choram.

 

É bom lembrar que acessórios, arranjos de cabeça, buquês e luvas são por conta dos noivos, porém, as roupas são por conta dos pais da criança e isso deve ser deixado claro na hora do convite para não ter confusão depois. É claro que se você quiser pagar também o vestuário das damas e pajens não tem problema nenhum.

 

No mais, pense que você está lidando com crianças, então não invente muito nos modelos e tecidos. Procure algo confortável para que eles fiquem bem à vontade. Afinal, já vão estar em um lugar estranho com muitas pessoas olhando.

 

Eu gosto de daminhas com roupa de criança mesmo (isso se forem crianças, né? porque colocar roupa de criança em uma menina de 12 anos vai deixá-la muito chateada), de preferência com detalhes coloridos. 

 

Esse azul da direita é o meu favorito!
E até mesmo o preto fica lindo!

Eu amo bolinhas!


Os detalhes com flores são um charme!

 

No mais, é deixar com que elas se divirtam!

 

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo