Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

Cuidando da saúde no dia a dia: #desafionoivabh

08/05/2013

Hoje pela manhã vi uma reportagem no programa Bom Dia Brasil (para ver a reportagem clique aqui), que passa a partir das 7:30h na Globo e fiquei pensando. Vocês sabiam que 27.000 pessoas morrem por ano no estado de São Paulo por doenças do coração?

Tudo bem que para São Paulo sempre tem a desculpa do trânsito intenso e da grande movimentação o tempo todo, mas no restante do Brasil a coisa não tem estado muito diferente não. Aqui em BH estamos enfrentando o trânsito caótico também e, sinceramente, acho que não ficamos para trás em relação a correria e pressão que passamos todos os dias.

Na reportagem eles falaram que há uma combinação de fatores: estresse ocasionado pelo dia a dia (pressão no trabalho, trânsito, preocupação com finanças, etc), má alimentação, falta de tempo para descanso e lazer, sedentarismo…

Fiquei muito preocupada porque eu mesma estou enquadrada em boa parte desses fatores. E agora? Vou inventar desculpas e continuar com essa minha vida caótica e correr o risco de sofrer um ataque cardíaco aos 40 anos, ou vou começar a mudar já? Resolvi mudar já!!

 

Eu sou adepta de atividades físicas, mas a minha alimentação é terrível! Principalmente depois que casei… Chego em casa cansada e não quero nem pensar em preparar alguma coisa para comer. Acabo comendo porcarias ou dormindo com fome. Nenhuma das opções é boa! Por isso, hoje mesmo, vou até uma nutricionista! Vai ser ótimo, porque ela já vai preparar um cardápio, então, posso deixar tudo preparado para a semana e ao chegar em casa é só tirar do congelador e esquentar. Problema de alimentação resolvido!

Estresse no dia a dia… Esse é um fator mais complicado de resolver… Não tem como resolver o problema do trânsito, mas posso me organizar melhor nas finanças e conseguir ter um dinheirinho para fazer uma viagem ou realizar mais atividades de lazer com o maridão, né? Isso aí eu comecei a fazer em janeiro! E já estou conseguindo organizar duas viagens que ainda serão realizadas, mas a perspectiva dá uma animada boa no dia a dia!

Para quem morre de preguiça de exercícios é complicado. Infelizmente a gente tem que se movimentar gente! Que sejam apenas 30 minutos no dia, mas o corpo precisa disso! Uma pequena caminhada já é o suficiente! Meu conselho é ir testando atividades até achar uma que você realmente goste! Se você puder praticar essa atividade com pessoas queridas, melhor ainda! Isso incentiva muito e ainda faz com que você ganhe tempo com essas pessoas!

Hoje eu gostaria de propor para todos os nossos leitores um desafio! Tente algo que nunca tentou! Pode ser uma nova atividade física, uma dieta, um novo hobby! Tire tempo para você! Registre com uma foto e poste para a gente com a hashtag #desafionoivabh! Todo mês vou selecionar algumas fotos dos leitores e postar aqui! Para a gente incentivar mais pessoas a cuidarem de si! Por uma vida mais feliz e mais saudável!! Hoje na consulta com a nutricionista vou postar minha primeira foto!! Beijos!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo