Noiva BH por Rose Quadros

Cronograma de viagens

27/12/2010

 

Bom, aproveitando o clima de férias que está instalado em todo o Brasil (pelo menos aqui em BH tá uma paz só), vou fazer uma semana especial de posts sobre lua de mel! A cada dia vou trazer um destino diferente no Brasil e no mundo para, quem sabe, dar uma luz para você que ainda não decidiu seu destino de viagem.

 

Mas antes disso, preparei um cronograma de viagem para que não dê nada errado na sua primeira viagem a dois.
Existem muitos detalhes para acertar no casamento, porém a lua de mel não pode ser deixada pra última hora.

 

6 a 12 meses antes


Decidir o destino. Converse com seu noivo sobre idéias de roteiros. Definal quanto podem/querem gastar em acomodações, passagens e passeios. Pesquise a forma que irá comprar a viagem. Tudo separado ou vão procurar uma agência de viagens? Se você vai fazer um passeio internacional, é a hora de tirar seu passaporte ou renová-lo.


3 a 4 meses antes


Faça as reservas e se possível já pague a viagem. Comece a pensar na sua lista de bagagem, incluindo os documentos que serão necessários. Pesquise sobre o clima do local na época em que vocês vão estar lá além dos passeios e lugares para sair de noite.


2 meses antes


Solicite as confirmações de reservas de acomodações e passagens. Também é bom confirmar os translados no local e ingressos (quando existirem).


1 mês antes


Separe a bagagem e providencie uma máquina fotográfica se você já não tem uma. Arrume um amigo ou parente para cuidar de suas contas e outras coisinhas que deverão ser resolvidas enquanto vocês estiverem fora.

1 semana antes


Arrume as malas (obaaa!). Faça uma lista e confira tudo para não ter surpresas durante a viagem. Peça para um conhecido pegar seu vestido de noiva e acessórios no hotel em que você vai passar a noite de núpcias. Uma preocupação a menos.


Dia do embarque


Confira se está com todos os documentos e deixe-os na bagagem de mão. Chegue no mínimo 1 hora antes para vôos nacionais e 2 horas antes para vôos internacionais. Evite correria! Agora é hora de relaxar e curtir sua lua de mel!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo