Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Vestidos

Comprar vestido de noiva nos EUA: vale a pena?

09/02/2012

Olá pessoal, tudo bem? A querida Carolina de Freitas, noiva do Rose Quadros Cerimonial,  passou férias nos EUA e me enviou um texto super bacana para quem pretende fazer compras de casamento por lá! Confiram!
“Ouvi várias histórias de amigas de amigas relatando que compraram vestido de noiva nos EUA e sempre me perguntava, será que vale a pena?

Comprar o vestido de noiva no Brasil tem suas vantagens, principalmente para as noivas mais detalhistas. A primeira é um atendimento personalizado, onde a noiva faz as alteraçôes (apertar ou abrir) cerca de um mês antes do casamento, o que favorece as meninas que apresentam grandes variações de peso.

Além disso, as condições de pagamento podem variar, com possibilidade de parcelamentos. Se você gosta de atenção, imaginou cada detalhe do seu vestido, quer se sentir uma princesa e fazer desse momento algo muito especial, talvez seja melhor ficar por aqui mesmo. Já para as noivas mais práticas, que prezam qualidade, mas que não estão dispostas a pagar “qualquer quantia ” que for pedida por um belo vestido, a idéia de viajar começa a fazer sentido. Mas não esqueça de se perguntar se você será capaz de tomar essa decisão sozinha. Considere sempre a possibilidade de levar  a mãe ou uma irmã na mala…

As lojas dos EUA geralmente trabalham com encomendas ou pronta entrega. A maioria das noivas que viaja não tem intenção de voltar nos próximos seis meses (prazo médio que as lojas pedem para confeccionar um vestido) e devem falar desde o início que querem um vestido que já esteja pronto. Isso é importante para não correr o risco de se apaixonar por um vestido que não poderá ser seu. ‘

Se você tem um biotipo mediano (tamanho 10 nos EUA), haverá muitas possibilidades de escolha. Na maioria das lojas os modelos (amostras = samples) são desse tamanho e  ainda pode se conseguir um bom desconto se  levar o vestido que está na loja. É preciso ficar atenta para as condiçoes desses vestidos, pois eles podem apresentar pequenos defeitinhos ou manchas. Entre as amostras há boas opções e vestidos praticamente novos.

Algumas lojas possuem também muitos vestidos novos para  pronta entrega. Quase sempre é necessário fazer algum ajuste, então, é importante agendar as visitas às lojas para o início da viagem, afim de possibilitar que os ajustes sejam realizados em tempo hábil.

A maioria das lojas é bem grande e atende várias noivas ao mesmo tempo. Geralmente possuem uma sala central, com pequenos boxes, cheias de espelhos e com pequenos tablados onde as noivas provam os vestidos. As vendedoras costumam ser bem simpáticas, mas também diretas. Algumas falam espanhol também, e já estão acostumadas com clientes brasileiras, muito comuns por lá.

Você terá 1 hora e meia para chegar, se apresentar, escolher os vestidos que quer provar e tomar a decisão (ou sair de lá pensando…), então, é importante consultar o site da loja antes, separar alguns modelos que gosta, além de ter em mente quanto realmente está disposta a gastar (BUDGET).

Lembre se que você terá pouco tempo, então , não vale a pena perder tempo experimentando um vestido de $10.000 dolares se seu orçamento é de $3.000. Você sairá frustrada e isso diminuirá suas chances de conseguir alguma coisa legal. A dica é programar uam viagem de 7 a 10 dias, visitar as lojas nos dois primeiros, tomar a decisão e ir iniciar os procedimentos necessários (ajustes).

Principais lojas em NY:
David´s Bridal: é uma boa loja, com preços bem justos. Possui vestidos de todos os preços, desde os mais baratos ($600,00) até  mais caros ($3.000), disponibiliza os preços na internet. Alguns vestidos de estilistas famosos com preços bem razoáveis, como Vera Wang e Oleg Cassini. Muitas opções de véu, principalmente curto, com rendas e bordados com cristais Swarovski (preços razoáveis, cerca de 400 reais) e sapatos (baratíssimos, lindos e confortáveis). Algumas opções de arranjos de cabelo, que saem mais barato que o aluguel aqui no Brasil. Há ainda opção de comprar lindíssimas almofadinhas para as daminhas de honra carregarem as alianças, taças para o brinde dos noivos, com cristais e lingerie (tipo body) que modelam o abdome e os seios.Também fazem ajustes rapidamente, cerca de 5 dias, com preços baixos  (100 dolares). È preciso agendar pelo site www.davidsbridal.com
Endereços:

McKinley Plaza
South 3670 McKinley Parkway
Blasdell, NY 14219
Store:716-822-2156A

1628 Flatbush Avenue
Brooklyn, NY 11210
Store:718-692-7213

Esse modelo abaixo é da Vera Wang, você compra aqui!

Pronovias: todo mundo já conhece os lindos vestidos da grife espanhola, também disponíveis nos EUA. Porém, essa talvez não seja a melhor pedida. A loja apresenta poucos vestidos para pronta entrega e cobra uma fortuna para fazer ajustes (500 dolares para apertar e 250 dolares para tirar uma alça), ou seja, só vale a pena se o vestido ficar perfeito no seu corpo. A media de preços é de $2.500 dolares, um pouco melhor que no Brasil (cerca de 7.000 reais novo, mas é possível comprar um usado em ótimo estado por 4.000reais). Se você  faz questão de um vestido Pronovias, talvez seja melhor ir a Barcelona.

Endereço:
14 East 52nd street
Between 5th and Madson
10022 NY
Tel 212-897-6393
 

RK BRIDAL: a loja que parece mais interessante pela internet. Chegando lá, parece que você entrou para uma loja de pessimo gosto. Mas não se engane pela primeira impressão. Possui muitos vestidos (uns mil?), além de muitas opções para mãe e madrinhas, inclusive da marca  JOVANI (há algumas peças dessa marca na Exclusive Pettersen, em Belo Horizonte). Os vestidos da marca ENZOANI são espetaculares, mas a maioria só está disponível sob encomenda, que demora 6 meses (há alguns modelos dessa marca na Lu Noivas, aqui em BH). O preço médio é de 2.000 a 2.500 dólares. O número de vestidos é limitado, sendo possível experimentar apenas cinco.  Se você der sorte, sai de lá com um belo vestido, com rendas e bordados. Nessa loja há lindos brincos, semi jóias. Os preços são semelhante aos daqui, mas com muitas opções. Valeria a pena ir só pelos topos de bolo em porcelana branca, cada um mais lindo que o outro. Há também sapatos (não gostei muito), almofadas para damas, espátulas de bolo. Não é preciso marcar hora, é só chegar e colocar o nome em uma lista. As noivas serão chamadas por ordem de chegada.
Endereço em NY:

318 West 39th Street
New York City, NY 10018
Nota da blogueira: olha o que eu achei na loja virtual! O vestido de noiva da Bella Swan, dasaga Crepúsculo!!!! Ele está a venda nesse link AQUI!
 

Kleinfeld: é a famosa loja de vestidos do seriado americano “Say yes to the dress“, linda e requintada. Opa, aqui tem uma vendedora que fala portugês! Marque hora com antecedência, pois é uma loja bastante concorrida. Enorme, possui uma infinidade de vestidos. Acho que vi uns 200 para entregar, todos pendurados em um cabide-esteira, no teto da loja. Os vestidos ficam separados pelo preço, então é só dizer o orçamento e a vendedora irá te mostrar onde procurar. O preço inicial é de 2.000 dolares, sendo que os de renda são muito caros ($8.000). Possui alguns modelos sexy, estilo Patrícia Nascimento. Muitos acessórios de cabelo. Se orgulham de ser a maior loja dos EUA, e oferece grandes promoções de tempos em tempos, É bom se informar no site da loja. As vendedoras irão procurar um vestido que você ame!
Endereço:
110 West 20th Street
New York, NY 10011
Phone: 646.633.4300
 

A verdade é que dá para sair dos EUA com uma vestido lindo, véu, sapato, brincos e arranjo de cabelo com quatro a cinco mil reais. Basta ter foco, pesquisar bastante e ter um pouquinho de sorte… Boa viagem!
PS: Não exagerem nos cupcakes!”

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo