Noiva BH por Rose Quadros

Como escolher o local da sua festa?

07/02/2012

Olá pessoal, tudo bem?
Recebo muitos emails com perguntas sobre como escolher o local para a recepção. Pensando nisso escrevi este post com algumas dicas preciosas! Confiram!
♥ Observar o estilo e a arquitetura do local: se você sonha com uma decoração clássica, salões com design e referências rústicas certamente não atenderão suas expectativas.

♥ Considere a data escolhida para o casamento: se você vai se casar em época de chuva, escolher um local aberto é arriscado e aumenta consideravelmente o orçamento pois será necessário contratar cobertura.

♥ Sempre que possível dê preferência a salões próximos ao local de realização da cerimônia.

♥ Verifique se o local comporta o número de convidados. Geralmente ao passar essa informação os salões relatam a capacidade máxima, sem explicitar qual o número de convidados sentados considerado. Por garantia, desconte 10 a 15% do número total de convidados repassado pelo salão.

♥ Verifique se o local oferece porteiro, fiscais de banheiro, materiais de limpeza, seguranças, estacionamento, gerador de energia. Exigir que todos os itens sejam descritos em contrato.

♥ Se o salão oferece mobiliário próprio, peça para ver todas as peças e verifique se estão em bom estado de conservação. Caso os proprietários mencionem que o mobiliário será reformado, pergunte se a reforma estará pronta antes da data do seu casamento e exija que esta informação esteja no contrato.

♥ Faça uma visita ao local acompanhada de sua cerimonialista. Essa visita é importante para verificar as condições do local, como por exemplo as instalações elétricas, pintura, acabamento, instalações sanitárias, acessibilidade para deficientes, existência de infiltrações, dentre outros detalhes que podem prejudicar seu evento e gerar custos extras.

♥ Solicite a planta baixa do local e peça a medida do pé direito. Isso ajudará tanto o decorador quanto o responsável pela iluminação e pista de dança.

♥ Verifique se há lista de fornecedores exclusivos do local. Verifique também se o salão cobra porcentagem ou comissão para que os fornecedores utilizem seu espaço (a grande maioria dos fornecedores prevê em contrato que qualquer tipo de comissão cobrada por quaisquer fornecedores é de responsabilidade dos noivos).

♥ Pergunte à partir de qual horário seus fornecedores poderão ter acesso ao local para montagem e qual o horário limite para a desmontagem. Essas informações também precisam estar no contrato.

♥  Observe as instalações sanitárias.(estética, acabamento, conforto, acessibilidade).

♥ Verifique se no aluguel estão inclusos porteiro, fiscais de banheiro, segurança e reposição de materiais de limpeza

♥ Verifique se há isolamento acústico ou restrições à música alta após certo horário.

♥ Verifique se o local possui alvará de funcionamento, cozinha estruturada para atender o número de convidados, plano de evacuação para caso de incêndio e se a situação está legalizada junto à prefeitura.

Seguindo essas dicas básicas certamente seu casamento será um sucesso!
Beijo grandão!Aqui você encontra dicas, informações e novidades sobre casamento, noivas, cultura, lazer e também Classificados especiais para noivas! Noiva BH: a cereja do seu bolo!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo