Noiva BH por Rose Quadros

A Festa › Foto e Vídeo

Cinco dicas para escolher seu fotógrafo!

14/08/2012

Fotografia: Virgílio de Barros

Olá pessoal, tudo bem?

Os registros de imagens serão a recordação que você terá de seu casamento e esse é um dos vários motivos para caprichar na escolha dos profissionais de fotografia e de filmagem. Hoje deixo aqui algumas dicas que costumo dar para minhas clientes escolherem seus fotógrafos. Vamos lá?

1) Afinidade: Essa dica parece clichê, entretanto para mim é a principal. Você será acompanhada por seus fotógrafos. Terá que olhar para eles o tempo todo e também fazer algumas poses mesmo para aqueles que trabalham com fotojornalismo (fotos espontâneas). Portanto, contrate alguém com quem você e seu noivo se identifiquem, não só com a forma de trabalhar, mas também com os gostos, preferências. A conversa entre vocês deve fluir de forma natural e gostosa.

2) Pergunte quantas fotos são entregues ao final do trabalho e também se todas elas estarão em alta resolução e com tratamento básico. As fotos também não devem ter a logomarca do profissional, afinal você poderá querer imprimi-las ou até mesmo fazer um novo álbum. Lembrando que o número de fotos varia de acordo com o número de profissionais presentes no evento.

3) Converse sobre o tempo de permanência dos fotógrafos no evento. O ideal é que eles fiquem por pelo menos 4 horas na recepção, excluindo a cerimônia. Ao irem embora cedo demais (por exemplo, logo após o buquê ser jogado) eles podem perder momentos divertidos que renderiam fotos memoráveis.

4) Conheça um álbum impresso e observe o material e os tipos de capa oferecidos, o acabamento das páginas, questione sobre a durabilidade e se há alguma garantia e, por fim, observe se a diagramação te agrada. A diagramação varia de acordo com o estilo do responsável, por isso é importante que você goste e se identifique.

5) Converse com clientes que contrataram o profissional e já receberam o álbum pronto. Pergunte sobre o atendimento antes e no dia do evento, sobre pontualidade, sobre disponibilidade (é fácil entrar em contato com o profissional?), sobre prazo de entrega das fotos e do álbum pronto e sobre satisfação com os serviços em geral.

Aqui na lateral do blog você encontra sugestões incríveis para fotografia de casamento. Entre em contato e boa sorte!

Beijos!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo