Noiva BH por Rose Quadros

Check list - por onde começar?

20/03/2013

Olá, tudo bem?

Desde que iniciei o blog e o Rose Quadros Cerimonial a dúvida que eu mais recebo é: quero me casar, por onde começo?

Por isso sempre que posso escrevo postagens com orientações e dicas para auxiliar nos preparativos. Hoje vou dar dicas preciosas de como começar a caminhada rumo ao grande dia! Vamos lá?

A primeira coisa a ser feita é definir o budget. Você e seu noivo precisam definir o quanto estão dispostos a investir no casamento, seja somente para a cerimônia ou também para a recepção. Por mais que você não saiba como organizar ou não tenha noção dos valores de produtos e serviços, é preciso saber o quanto está disposta a investir para realizar seu sonho. Isso vai ajudar muito na hora de definir quais fornecedores contratar e  que priorizar.

Defina prioridades: você quer investir muito em um bom cerimonial? Em buffet? Em música? Em bebida? Defina 3 prioridades para seu orçamento, aqueles itens com os quais você está disposta a gastar um pouco mais se for necessário.

Feito isso é hora de marcar a data. Se você faz questão de se casar na igreja, procure a sua preferida com, no mínimo, 1 ano de antecedência. As mais concorridas costumam abrir agenda até 2 anos antes e a disputa por datas é grande. Caso você opte pela cerimônia no local da festa, a antecedência é a mesma. Ao escolher o salão de festas fique atenta pois alguns locais precisam de mais decoração do que outros, isso vai impactar diretamente no orçamento.

Agora é hora de contratar os profissionais que fazem apenas um evento por data ou que tem agenda cheia. Fotografia, filmagem, DJ ou banda, esses são alguns itens procurados com muita antecedência. Se você faz questão de um determinado profissional, marque uma reunião com ele o quanto antes.

A última dica de hoje é: negocie pagamentos para não ficar descapitalizada logo no início dos preparativos. Pagamentos à vista costumam ter desconto, mas podem impedir que você contrate outros profissionais no mesmo mês. No mês seguinte esse mesmo profissional pode não ter sua data, por isso às vezes a melhor opção é parcelar.

Gostou das dicas? Em breve posto mais algumas para te ajudar!

Beijo grande,
Rose Quadros Cerimonial Belo Horizonte

 

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo