Noiva BH por Rose Quadros

Chá de panela

20/10/2010

O chá de panela (também chamado de chá de cozinha) é uma reunião informal entre as melhores amigas da noiva para presenteá-la com os utensílios básicos de cozinha.
Antes o chá de panela era exclusivo para as mulheres, porém hoje em dia é comum que se juntem todos os amigos da noiva e do noivo. Esse tipo de festinha é chamado chá bar e inclui na lista de utensílios, coisinhas para o bar do casal como coqueteleiras, copinhos e enfeitinhos para drinks.
O horário vai do gosto de quem organiza. Pode ser um café da manhã, brunch, almoço, um coquetel… O que for melhor para todos! Tradicionalmente acontece entre 45 e 15 dias antes do casamento.
Quem organiza o chá geralmente são as amigas para dar uma ajudinha para a noiva nas vésperas do casamento. Elas podem chamar os convidados por telefone ou pessoalmente usando um convite que pode ser facilmente encontrado na internet (como aqui por exemplo). Usar o convite é legal porque pode-se distribuir a lista de presentes entre os convidados, assim não há o risco da noiva ganhar coisas repetidas.
Uma outra idéia bacana é entregar junto com o convite uma folha padronizada e pedir que cada convidado escreva sua receita favorita e leve no dia. Aí é só juntar tudo e a noiva vai ter o seu primeiro livro de receitas e vai se lembrar dos amigos sempre que for pra cozinha!  [:D]  
Peguei uma lista básica de presentes do chá de panela na internet. Não coloquei quantidades porque isso varia muito de casa para casa. Vejam com a noiva as necessidades dela.
Segue a lista:

 

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo