Noiva BH por Rose Quadros

Casamento real: Heleen e Vanderson 10/04/2011

25/04/2011

Olá pessoal, como foram de páscoa?

 

Espero que tudo tenha corrido às mil maravilhas! Hoje a postagem é sobre o casamento da Heleen e do Vanderson, que já comecei a falar.

 

Simples, puros, apaixonados, eles se prepararam muito para o grande dia, que na religião adventista tem significado mais que especial. Os homens respeitam profundamente as mulheres, tanto antes quanto após o casamento. Na faculdade às vezes estranhávamos o relacionamento dos dois, difentente do que estamos habituados. Em 2010, após conhecer e vivenciar um pouco da doce e pacífica realidade que eles vivem, compreendi a profundidade do namoro, noivado e casamento para eles. Isso se confirmou no belíssimo sermão do pastor Elias Malaquias e no comportamento de todos os convidados.

 

O casamento aconteceu no domingo à noite, às 19 horas e, com toda sinceridade, jamais presenciei convidados tão animados e felizes em celebrar a união de um casal. A troca de palavras amáveis, abraços, beijos, bençãos entre eles contagiou o ambiente. Todos ali eram irmãos e se relacionavam como tal. Não haveria festa após a cerimônia, mas quem lá estava percebeu claramente que ela não era necessária. A Igreja era grande e estava lotada, haviam convidados de pé (e a grande maioria deles vieram de Betim só para o casamento!).

 

A cerimônia fluiu de acordo com o coração e com os desejos dos noivos. Apesar de orientá-los previamente sobre o posicionamento no altar e novamente quando o noivo recebeu a noiva, Vanderson decidiu que ficaria sim à direita e a Heleen à esquerda! (no vídeo aparece claramente ele falando isso e os dois rindo a valer!).

 

Os irmãos do noivo cantaram em homenagem ao novo casal e para finalizar membros da igreja cantaram um belíssimo Pai Nosso.

 

Após a cerimônia TODOS os convidados cumprimentaram os noivos, que optaram por fazer a sessão de fotos com os padrinhos somente após cumprimentar todos os presentes, um a um, mesmo sabendo que algum padrinho poderia se cansar e ir embora. Isso me encheu de admiração, tamanho respeito que devotaram aos que os prestigiaram. Durante os cumprimentos os convidados confraternizaram deliciando-se com os bombons feitos pela tia do noivo. Quanta animação! A festa era alí! Para vocês terem uma idéia, só deixei a igreja às 22:45, sendo que o casamento era às 19:00h!

 

Fizemos as fotos com pais e padrinhos no altar da igreja e finalizamos o evento! Curtam algumas fotos feitas pelo Studio Croma, que também foi responsável pela filmagem.
Beijo grandão!

 

Lembrança do casamento: bombons DELICIOSOS! Decoração da igreja.

 

Trabalhando e recebendo instruções do noivo!

 

Orientando os pais e padrinhos

 

A entrada da noiva, singela, linda e emocionada. O noivo quando a vê: exultante

 

Benção das alianças e saída dos noivos!

 

Os noivos com os pais dela e depois com os pais dele.

 

Cuidando da noiva durante os cumprimentos, muita água e retoque de cabelo e make!

 

Rose Quadros Cerimonial Belo Horizonte

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo