Noiva BH por Rose Quadros

Casamento Núbia e Thiago – 15/04/2012

18/05/2012

Ei pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de compartilhar o casamento da Núbia e do Thiago! Contei um pouquinho da história delesaqui e postei o vídeo feito pelo Guilherme Frejah para o save the date aqui. Hoje vou contar como foi o grande dia!

Era domingo e aquele seria o terceiro casamento de Núbia. Na sexta ela se casou no civil, sábado foi dia do religioso e no domingo a celebração seria feita de acordo com o desejo dos noivos: ao ar livre e à luz do dia. O local escolhido foi a Chácara Brizzas, que além de linda fica perto da casa dos familiares da noiva.

Chácara Brizzas – Contagem

Os noivos me procuraram com mais de um ano de antecedência e solicitaram consultoria, pois viajam frequentemente a trabalho (eles trabalham juntos) e não teriam muito tempo livre para pesquisar fornecedores e elaborar detalhes do casamento. E quantos detalhes… a noiva é minuciosa, sabia exatamente o que queria, só precisava de alguém para ajudá-la a por em prática. A ideia era fazer um casamento despojado, onde todos os convidados se sentissem à vontade, e principalmente, que refletisse a personalidade dos noivos.

Me dediquei bastante a esse projeto. O casal quase não pára em BH então fiz o possível para resolver tudo o que pude. Enviava emails com sugestões, garimpava fornecedores com o perfil do evento e assim fomos construindo passo a passo esse sonho.

O altar e o vestido

Como havia dito, Thiago e Núbia são super simples, mas têm extremo bom gosto. Acostumados a viajar por todo o mundo, conhecem o que há de melhor. Nós então procuramos unir a simplicidade à sofisticação, criando um estilo único para o casal. A identidade visual tinha referências provençais e dos anos 20, com toques de modernidade e natureza. Quem lê essa descrição pode pensar que nunca daria certo, já que tantos elementos tão diferentes foram utilizados. Entretanto o resultado final mostra que eles conversaram muito bem e criaram uma unidade maravilhosa!

Na entrada uma placa com o tema do casamento recepcionava os convidados

Sejam bem vindos!

Para espantar o calor: leque e lenços

Outro desafio foi harmonizar as cores escolhidas pela noiva: amarelo e roxo, duas cores fortes. Aí entra a dica que sempre dou por aqui: quando o decorador tem bom gosto qualquer combinação de cor dá certo! Tina Polizzi, da empresa La Parti, apresentou um projeto perfeito: toques de roxo e amarelo por todo o ambiente, acompanhados de tons pastéis e floral nas mesas. O ambiente ficou alegre, delicado e diferente. O cuidado com a ambientação e com os detalhes foi comentado por todos os convidados!

Mesa da família

Gaiola com tulipas: sonho da noiva realizado!

O projeto de assessoria e organização do evento foi minuciosamente trabalhado. O cerimonial se dedicou muito pesquisando tendências, solicitando orçamentos, realizando visitas, elaborando inúmeros check lists, numerando e marcando as mesas, e no grande dia o trabalho de montagem e organização foi longo e demorado, mas valeu a pena!

A noiva sonhava em mesas com lugar marcado e o cerimonial mais uma vez se superou organizando tudo com perfeição! As recepcionistas orientavam e encaminhavam os convidados para suas respectivas mesas e lá eles encontravam bilhetinhos carinhosos escritos à mão pelos próprios noivos!

A noiva se produziu no local, por isso chegou cedo. A cerimônia estava agendada para as 16:00h, Núbia chegou 12h. Em casos assim a noiva pode ficar bem ansiosa, pois quando ela chega o espaço está parcialmente montado. Núbia, ao contrário, chegou e abriu o sorriso mais lindo que eu já vi, aquele de alegria genuína, sabe? Sorriu e disse: está lindo!!!

Ela e o Thiago quiseram curtir cada passo da montagem e aproveitaram para colocar em cada uma das mesas (que eram todas marcadas) um bilhete especial escrito à mão para os convidados que alí sentariam. Nós fornecedores fomos surpreendidos com mais uma delicadeza do casal: eles presentearam todos que estavam trabalhando com um mini cupcake da Cupcake Me. Essa delicadeza nos emocionou muito!

Mesa de convidados: bilhete carinhoso escrito à mão pelos noivos

A cerimônia foi linda, os noivos estavam muito emocionados e os convidados vibrando. Estavam presentes apenas os familiares e os amigos mais próximos, todos repletos de energia positiva para o casal. O Grupo Carpe Diem foi o responsável pela música da cerimônia. Amigos antigos da noiva, eles não poderiam faltar!

Quem celebrou foi o querido Mariel Marra. Ele faz um momento muito bonito durante a celebração: os noivos, cada um com uma taça de vinho, são convidados a esvaziar o conteúdo em uma única taça e dela beber, simbolizando a unidade do casal. Gosto muito das cerimônias feitas por ele.

 

Para um casal diferente uma história diferente: o noivo escreveu os votos dos dois, acreditam nisso? Eu ri muito quando a Núbia me contou! Ela justificou de forma doce: “ele me conhece muito bem… eu não descreveria tão bem o que sinto por ele como ele fez.”

Os votos: escritos pelo noivo e impressos com a identidade visual do casamento

 

Chuva de arroz!

Os noivos foram para o salão e a festa seguiu animada até o último minuto! Quem comandou a pista foi o DJ Luís Ferreras da Sound Power. Adoro noivos que dançam e aproveitam a festa ao máximo. Núbia e Thiago foram assim.

No final da festa ambos me abraçaram e a Núbia disse uma frase que nunca vou esquecer: “Obrigada! Tudo foi do tamanho do meu sonho!”

Confiram o check list completo dessa festa que foi um verdadeiro sucesso!

Cerimonial Belo Horizonte: Rose Quadros Cerimonial. Solicite orçamento clicando aqui.

Local: Chácara Brizzas
Fotografia: Vinícius Matos
Filmagem: Guilherme Frejah
Decoração: Tina Polizzi (La Parti)
Celebrante: Mariel Marra
Coral: Carpe Diem Coral e Orquestra
DJ: Luís (Sound Power)
Beauty: Mateus Costa
Vestido de noiva: Marca Pó de Arroz
Wisky: The Famous Grouse
Espumante: Casa Valduga
Bem casados: Dona Nizette
Cupcakes: Cupcake me
Topo de bolo: Karol Leitão
Convites: Ofício Convites
Fotos instantâneas: Kbine

Topo de bolo da Karol Leitão

Noivos brincando na cabine de fotos instantâneas

O buquê de Santo Antônio

Fotos: Vinícius Matos - La foto

 

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo