Noiva BH por Rose Quadros

Casamento Marina e Eurípedes - Rose Quadros Cerimonial

24/07/2013

Você é daquelas pessoas sortudas que tem amigos que pode chamar de irmãos? Daquelas que se perguntam como é possível que vocês tenham saído de ventres diferentes tamanha a afinidade e amor? Marina e Eurípedes (ou Ruiva e Pepê) são assim! Ontem postei o vídeo de babar feito pelo querido Daniel Holanda (veja aqui) e hoje voltei para contar um pouco mais desse dia lindo, colorido, cheio de bossa e com uma vibe inesquecível.

Quem sonha com casamentos homemade vai se esbaldar com esse. Ruiva, Pepê, seus amigos e toda a família abraçaram a causa desse enlace e trabalharam duro para realizar o sonho dos noivos. Na decoração não havia nenhuma flor natural, entretanto eu nunca vi o Salaberry tão cheio de vida como naquele dia.

 

Noiva com a mão na massa, curtindo cada detalhe do grande dia! Os quadros acima retratam os noivos envelhecidos, numa clara referência ao “felizes para sempre”.

A turma preparou uma decoração alternativa e aconchegante, repleta de pompons, carretéis de linha vermelha, muito crochê (até na gravata do noivo, super estilosa), garrafinhas coloridas e muita, mas muita imaginação. As lapelas eram broches de MDF com um coração de crochê bordado e o porta alianças um coração todo em lã feito pelo próprio noivo.

Os noivos saíram da capela debaixo de uma chuva de ponpons de lã, ao som da música de abertura do seriado Friends, que é o perfeito retrato do relacionamento entre o casal e sua turma de amigos. “Nem vem que não tem” do Wilson Simonal embalou a primeira dança dos noivos e a pista seguiu animada por black music, samba, samba rock, soul e muito funk, com as pickups comandadas por um DJ muito especial, amigo dos noivos. Tivemos ainda mimos variados: óculos personalizados, botons com uma estampa de coração em ponto cruz, tatuagens personalizadas exclusivamente para o casamento e sapatilhas para o conforto das convidadas.

Um projeto assim exige muito do cerimonial, que precisa estar atento não só aos fornecedores e bem estar dos convidados, mas também a cada detalhe do que foi idealizado pela família. O Rose Quadros Cerimonial trabalhou sem cessar prestando um serviço de excelência para garantir que tudo corresse na mais perfeita ordem! Tanto que depois desse dia lindo fizemos o casamento de outro casal dessa turma tão querida (em breve aqui no blog!).

Não é atoa que esse casamento saiu em diversos blogs e hoje eu trago muitas fotos e um depoimento exclusivo dessa noiva tão querida que deixou saudades por aqui! Privilégio assim só o Rose Quadros Cerimonial tem!

 

O buquê da noiva e das damas foi feito a mão por elas, nunca vi algo tão belo. O cerimonial orientando o noivo e o pai da noiva e abaixo a passarela de carretéis e pompons.

 

O quadro acima foi feito pelo noivo! LINDO!!!!

 

“Nunca fui aquela garota que nasceu sonhando com o dia do casamento. Nunca desenhei na minha cabeça como seria meu vestido de noiva, quais flores seriam usadas na decoração, onde seria a cerimônia, quais seriam as músicas, qual tecido seria usado nos guardanapos e em que ponto seria feito o bordado, como seria a lapela do noivo e qual a cor de sua gravata, quantos centímetros teria o diâmetro do buquê! E, quando eu e Eurípedes decidimos nos casar, foram essas as questões que invadiram a minha cabeça e para as quais eu não tinha uma resposta imediata (e, diante de certas perguntas de alguns fornecedores, percebi que a grande maioria das noivas já chega sabendo muito bem o que quer).

Foi nesse contexto que decidimos criar, juntos, o casamento que acompanhasse os nossos sonhos desse momento. As vontades de colocar a mão na massa e de fazer algo sempre fora do comum sempre nos acompanharam (junção de uma designer gráfico com um designer de produto) e decidimos fazer a decoração nós mesmos! Não tínhamos nem ideia de como trabalhar com flores reais, então a única alternativa possível era partir pras flores artificiais. Nossas famílias lindas toparam a aventura (com certo estranhamento, é claro) e a casa dos meus pais virou uma fábrica de pompons e ponto cruz e um estoque de garrafinhas coloridas e fios de lá. A casa da minha tia, em Divinópolis, uma fábrica de flores de crochê e Santo Antônios! Nosso apartamento, ainda vazio, ficou cheio de pó de madeira e tinta amarela! A mãe e a irmã do Eurípedes arrasaram nos porta-guardanapos de lã vermelha!

A identidade visual foi toda criada por nós: marca, convite, tags, lencinhos… O convite foi impresso em madeira e bordado a mão pela minha mãe, que se especializou em ponto cruz em forma de coração!

Tenho certeza que todo esse processo fez com que as lembranças do nosso casamento representem muito mais do que o dia 5 de maio, data da festa. Esses meses de trabalho que antecederam o evento vão ser pra sempre lembrados com muito carinho e alegria, pois, entre um dedo colado e outro espetado, nos divertimos muito!

Ver o encantamento nos olhos dos nossos convidados foi a prova de que aquele dia não estava sendo único só para nós dois! Coisa mais gostosa foi ouvir a Rose Quadros, cerimonialista que nos acompanhou no dia do casamento, dizer no fim da festa: “Linda, levaram tudo!”. Tem pompom e florzinha de crochê espalhados pelo mundo todo!”

 

Ruiva e Pepê, poder participar desse mundo que vocês criaram foi para mim um imenso prazer. Trabalhei com gosto, vibrei a cada momento da festa, compartilhei da alegria de vocês e dos seus familiares. E isso não tem preço. Qualquer forma de agradecimento seria pequena diante da satisfação em poder compartilhar com vocês desse momento único. Obrigada pela confiança em mim e em minha equipe. Com carinho, Rose.

 

Rose Quadros Cerimonial Belo Horizonte – Solicite orçamento clicando aqui.

Fotografia: Agência UAI – Local: Salaberry - Beauty: Cássia Perocco – Vestido e acessórios: Pó de arroz – Vídeo: Daniel Holanda DH Cine – Celebrante: Sandro Sampaio - Sapatilhas: Pimenta Morena – Macarons: Leclanté - Bolo: Bolos da Ana - Buffet: Tereza Cavalcanti (entre em contato com Renata Paiva no telefone 3452-5684, diga que foi indicada pelo Noiva BH e receba mimos e descontos!) -

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo