Noiva BH por Rose Quadros

Casamento Fabiana e Edilson

11/10/2012

O casamento real de hoje é mais que especial! Fabiana é uma das primeiras leitoras do blog e sempre foi muito participativa. Enviava emails, postava comentários…  Tenho um carinho muito grande por ela, por sua delicadeza e educação. Fabi vai deixar saudades por aqui!

Como sempre atenciosa, ela enviou seu relato com fotos deslumbrantes e mencionou seu carinho para com o blog! Linda Fabi, tenha certeza de que esse carinho é reciproco!!!!

“Nós nos conhecemos na adolescência, nos reencontramos depois da faculdade e namoramos por sete anos. Nosso amor superou o tempo e a distância, eu sabia que era com ele que eu queria passar cada momento da minha vida. Mesmo assim, quando eu me vi noiva, de anel de noivado na mão, confesso que fiquei um perdida. Eu não tinha um vestido dos sonhos ou uma festa dos sonhos, simplesmente porque nunca havia sonhado com isso. E não sabia por onde começar, como ou o que planejar. Tudo foi se construindo aos poucos e a internet foi minha principal ferramenta, afinal eu morava em São Paulo e iríamos nos casar na cidade na qual nos conhecemos e onde ainda moram nossas famílias: São João del-Rei. Tivemos pouco mais de um ano para preparar o nosso casamento, o que no começo parecia uma eternidade. Mas foi uma fase muito gostosa e que passou bem rápido. Se eu pudesse resumir tudo em apenas uma palavra, seria significado. Pautamos nossas escolhas pelo significado, por aquilo que representava para nós, pela emoção impregnada em cada detalhe.

Uma das coisas que eu priorizei foi a fotografia. Eu amo fotografia e queria que esse registro fosse feito com delicadeza e inspiração, queria um profissional que visse o significado que procuramos em cada detalhe. Depois da igreja, esse foi o primeiro contrato que eu fechei. E tive a imensa felicidade de ter o Alessandro Bastos fotografando tudo com aquele olhar de artista. Ele foi gentil, humilde e educado desde o primeiro momento, passou uma segurança enorme tanto no dia do casamento quanto na relação depois do evento. Sem falar nas fotos… não me canso de ver. O Alessandro fez a diferença, fez com que nos sentíssemos muito especiais. Acredito que priorizar os elementos que eram mais importantes para nós nos permitiu escolher fornecedores de confiança, que nos deram muita segurança. E o Noiva BH me ajudou muito na escolha que, para mim, foi a mais difícil: o vestido de noiva. Decidi visitar o atelier da Danielle Benício por causa de uma postagem da Rose e acabei conhecendo ali o meu vestido perfeito! A Danielle soube entender que eu não sabia explicar e traduziu tudo num vestido de sonho, confortável de vestir e lindo de se ver.

Naquele 14 de abril inesquecível, eu acordei tranquila e preparada para que qualquer coisa pudesse dar errado. Apenas relaxei e decidi que nada poderia estragar o meu dia, afinal eu tinha o noivo mais lindo do mundo me esperando. Mas tudo deu tão certo que é até difícil de acreditar. Quando eu cheguei à igreja, vi toda aquela beleza e ouvi o som da orquestra que é parte tão importante na minha vida (a Orquestra Lira Sanjoanense é uma das orquestras mais antigas da América e tem um importante papel na formação de músicos desde o século XVIII e foi onde eu comecei a aprender música), vi tantos amigos, alguns viajaram muitos quilômetros só para estar conosco naquele momento, e meu marido me esperando no altar com os olhos marejados, foi difícil não chorar de emoção. Queríamos que todos sentissem um gostinho das nossas raízes mineiras, desse ar gostoso que só o interior de Minas tem. Por isso escolhemos detalhes significativos, como a mesa do bolo em madeira de demolição, móvel típico da região, os prendedores de guardanapo artesanais bem característicos, tivemos o privilégio de ter bombons feitos pela minha sogra (divinos!), guardanapos bordados feitos pela minha mãe e um monograma entrelaçado todo cheio de significados feito por uma das madrinhas. Pensamos também em todas as pessoas especiais que estariam conosco nesse dia inesquecível. Procuramos um local para a recepção que facilitasse o acesso de idosos e montamos uma mesa com livrinhos de colorir para as crianças.

Depois da cerimônia saímos com o Alessandro Bastos pelo centro histórico e as fotos ficaram muito especiais, captaram todo aquele sentimento que o momento traz. Fizemos fotos em lugares que marcaram nossas vidas, como o local do nosso primeiro beijo e a porta da capela ao lado da casa que foi da minha avó. Valeu muito a pena chegar um pouquinho atrasados à festa, o que ainda criou uma expectativa na nossa entrada. Nossa primeira dança foi ao som de Louis Armstrong (Fantastic, that’s you), a única coisa do casamento que já estava planejada há anos! Ainda estou na expectativa para ver o vídeo! Foi muito bom sentir o carinho de cada um dos nossos convidados. Foi um dia muito especial, de celebração e comunhão, e que deixou eternizado não apenas aquele momento de festa, mas nosso amor e companheirismo, a nossa intenção de seguirmos sempre juntos, sem nos esquecermos das nossas raízes.”

Fornecedores:
Fotografia: Alessandro Bastos
Vestido da noiva: Danielle Benício
Acessórios de cabelo: Márcia Marquez
Terno do noivo: Cerruti, comprado na Klus Maison, em BH
Vestido das daminhas: Cymbeline BH
Roupa dos pajens: Splosh
Música da cerimônia: Orquestra Lira Sanjoanense
Decoração e bouquet: Flora Aechmea
Recepção: Garden Hill Small Resort
DJ: Nilo JF
Bebidas: Menimport
Fotografia em Paris: Fabiana Maruno 
Vídeo: Maia Films
Forminhas: Delonix
Carro Antigo: Ecir Maciel (32)9983-3802
Convite: Atelier do Convite 

Confiram o slideshow feito pelo Alessandro Bastos clicando aqui.

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo