Noiva BH por Rose Quadros

Casamento em Punta Cana

10/05/2012

Ei gente, tudo jóia?

Blog novo, vida nova! E conforme prometido vim aqui contar todos os babados das minhas férias ! =D

Como eu disse, o marido e eu não tirávamos férias há exatos 1 ano e 8 meses (aliás, agora 9). Desde a lua de mel não paramos e chega uma hora que o corpo (e a saúde) cobram uma pausa. Queríamos um lugar para descansar, esquecer do mundo, não pensar em nada. Escolhemos Punta Cana porque minhas duas irmãs foram e adoraram, além das várias noivas que passam a lua de mel por lá e mandam depoimentos.

Destino escolhido visitei 2 agências para conhecer melhor cada resort e suas diferenças. Me apaixonei pelo Hard Rock! Era lindo, diferente, tinha opções tanto para quem descanso quanto para o agito. Li tudo  que encontrei sobre o resort e sobre o destino, inclusive recomendo um blog que me ajudou muito, o Viaje na Viagem, do Ricardo Freire.

Durante as pesquisas vi que o resort oferece pacotes para realizar casamento ou renovação de votos. Vocês me conhecem, né? Ideias pipocaram na cabeça rs. Desde que nos casamos eu pedi ao Thiago para que, sempre que possível, nós fizéssemos renovação de votos. Nosso aniversário de casamento é em agosto mas seria tão legal renovar os votos em nossas férias… Mais pesquisas, mais leitura e… tcharam!

Os pacotes oferecidos pelo hotel incluem local da cerimônia decorado, mesa posta, coquetel, bolo, buquê, lapela, celebrante e uma wedding planner à sua disposição, além dos mimos para os honeymooners: café da manhã na cama, jantar especial, champagne, snacks e várias gostosuras entregues no quarto. Cada pacote tem um valor de acordo com o tipo de decoração e o número de convidados.

 

Meu buquê e a lapela do Thi

Nosso café da manhã na cama

 

Como seria só para nós dois, escolhemos o Complimentary Package, que é um pacote sem custo, que inclui decoração simples e todos os outros itens apenas para duas pessoas. Bom demais, né? Mas atenção: esse pacote só é oferecido para reservas superiores à 6 noites.

O resort tem uma equipe de fotografia e filmagem e você pode contratar os serviços para a cerimônia. Entretanto, Thiago e eu queríamos algo bem simples, só para nós dois mesmo, completamente diferente do nosso casamento, por isso optamos por nós dois fazermos algumas fotos e na hora da renovação pedimos para a nossa wedding planner para fotografar. A ideia era nos isolar do mundo e curtirmos só nós dois, mas como sou apaixonada por casamentos, não resisti e levei o IPhone e registrei tudo no Instagram. Em breve um post só com fotos do celular.

 

Wedding office

 

Enviamos email para o hotel, que nos encaminhou para o wedding office (chique demais, né?). Trocamos informações com nossa wedding planner e agendamos tudo. Eles pedem alguns documentos para poder autorizar a cerimônia de renovação de votos: fotos e certidão de casamento.

Para quem vai se casar lá é preciso outros documentos, confiram abaixo:

-Endereço residencial dos noivos
-Documento que comprove que os noivos sejam solteiros (deve ser expedito em seu país)
- Certidão de nascimento de ambos (ou cópia)
- Todos os documentos devem ser traduzidos
- Passaporte válido
- Se divorciado enviar cópia do documento de divórcio. Divorciados há menos de 6 meses não podem se casar no resort.
- Nome, nacionalidade, endereço residencial, profissão e passaporte válido de duas testemunhas. Elas devem chegar dois dias úteis antes do casamento e precisam ter 18 anos ou mais. Se necessário o hotel providencia duas testemunhas mediante a pagamento de taxa.
- Os noivos precisam chegar ao hotel com antecedência de 3 dias úteis para a reunião com a wedding planner e validação dos documentos.
- Se o casal já for casado no civil, o casamento não poderá ser realizado. Nesse caso é feita uma cerimônia simbólica para a renovação dos votos. (foi o meu caso).
- O casal deve enviar as cópias de todos os documentos com, no máximo, um mês de antecedência ao check in.

 

Ainda no wedding office: opções de montagem de mesa. Há várias opções de cores!

Chegamos ao hotel dia 20 e nossa renovação foi dia 26/04.  Nos primeiros dias descansamos muito, visitamos o escritório da nossa wedding planner para acertar tudo e nos preparamos para o segundo grande dia. O resort oferece um crédito de 1500 dólares para o casal se for a primeira vez que eles se hospedam no Hard Rock. Nós utilizamos parte do crédito para relaxar no spa e fazer uma massagem a dois. Eu gostei tanto que voltei no dia seguinte! Você também pode usar o crédito no salão de beleza do hotel para fazer o cabelo e a maquiagem para o casamento, eu vi várias noivas se produzindo por lá!

Bom, já contei muito, mas tem ainda tem mais. Aguardem as próximas postagens sobre o nosso segundo casamento! =)))

EDITADO: meninas, tenho recebido muitas perguntas sobre o casamento, então aproveitei para editar esse post deixando uma informação. Não tenho nenhum contato direto com o hotel. Todas as informações por mim levantadas estão nos posts aqui no blog, ok? Beijos

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo