Noiva BH por Rose Quadros

Casamento em casa

21/08/2012

Quem tem uma casa disponível, pode pensar muito seriamente nessa possibilidade. Nos Estados Unidos é uma prática muito comum, pois dá um toque intimista mesmo para recepções maiores, afinal, o casal vai abrir as portas do seu lar para seus convidados. Mas não é porque a cerimônia é caseira que temos que esquecer o glamour!

Lembram-se do casamento da Rebeca e do Fernão que mostramos aqui? Então… Eles se casaram na casa dos pais do noivo e foi uma coisa linda! A casa ajuda muito na sua própria estrutura, pois já tem muitas obras de arte e uma arquitetura maravilhosa. Tudo que eles fizeram foi dar um toque pessoal e organizar tudo direitinho para um dia memorável.

Porém, casar em casa tem suas dificuldades também. Não é como em um Buffet ou salão onde já existe toda uma estrutura e detalhes que acabam entrando no contrato sem a gente nem saber.

Em primeiro lugar é muito importante determinar o número de convidados. O local deve acomodar todos com conforto assim como um salão acomodaria. É necessário pensar no mobiliário que será usado. Deve-se pensar na sua disposição, para não ficar tudo muito tumultuado e também penso que o ideal é que o estilo não “brigue” com o restante da decoração da casa.

É importante pensar também que tem que haver um lugar para o Buffet trabalhar, além de uma saída para o bar. Não podemos esquecer os banheiros. Eles têm que ter estrutura e ser suficientes para todos os convidados.

É muito interessante que a casa tenha um jardim amplo e bem cuidado, assim, pode-se montar uma estrutura, se necessário, para proteger os convidados do mau tempo e do sol forte. No casamento da Aline e do Rafael, que mostramos aqui, eles fizeram essa opção. Montaram uma tenda no jardim da casa do sítio dos pais da noiva. O casamento foi lindo e a estrutura ficou perfeita!

Os donos da festa também tem que pensar em outros itens de suporte da estrutura, como por exemplo, um grupo gerador para prevenir uma eventual queda da energia (o que é muito comum, pois residências geralmente não tem as instalações elétricas preparadas para receber equipamentos muito pesados, como os que são usados para o som de festas), aquecedores para épocas muito frias ou ventiladores, já que debaixo da tenda costuma ficar muito quente em dias de muito sol.

Ufa! Muita coisa, né? Mas no final vale a pena… É só contratar um bom profissional como cerimonial (né Rose? Rs!), verificar todo o check list com calma e antecedência e aproveitar o grande dia com todo o conforto de casa!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo