Noiva BH por Rose Quadros

Cerimônia › Casamento Civil

Casamento civil

07/03/2012

Olá pessoal, tudo bem?
Vocês sabiam que o casamento civil foi iniciado no Brasil só no final do século XIX, com a Proclamação da República? Antes disso, só havia casamento religioso. Hoje muitos casais optam por se casar apenas no civil, mas isso não significa que a cerimônia não possa ser celebrada!

Documentos para o casamento civil
Vocês vão precisar de:

- RG original
- Certidão de nascimento (alguns cartórios exigem que ela seja atualizada,, o melhor é ligar para o cartório no qual você pretende se casar e confirmar o que é necessário)
- Para dar entrada nos papéis é necessário a presença dos noivos e de uma testemunha, que não pode ser nenhum dos pais do casal.
- No dia do casamento é preciso duas testemunhas, uma para a noiva e uma para o noivo.

Ao entrar com os papéis, os noivos são informados sobre quando devem retornar ao cartório para marcar o casamento. Aí é só retornar, marcar a data e aguardar! A cerimônia civil dura aproximadamente 15 minutos e, apesar de não ser tão poética e emocionante quanto a religiosa, é marcante sim, pois à partir daquele momento vocês estão oficialmente casados!

Por isso, capriche na escolha do modelito, invista numa boa maquiagem e cuide dos cabelos. Faça uma produção discreta, mas elegante. A ocasião merece!


E para celebrar, que tal um almoço em família? Vocês podem fazer reservas no seu restaurante preferido ou até mesmo fazer algo bem charmoso em casa. Um bolo e brinde com espumante fecham com chave de ouro!

Restaurante GracilianoFoto Agência 2 por 1Que tal as dicas de hoje?
Quem fizer um casamento assim mande fotos e conte como foi! Vai ser um prazer publicá-las no blog!
Beijo grandão!

Fontes: 123Aqui você encontra dicas, informações e novidades sobre casamento, noivas, cultura, lazer e também Classificados especiais para noivas! Noiva BH: a cereja do seu bolo!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo