Noiva BH por Rose Quadros

Casamento: Modo de Fazer - Módulo I - Turma I

29/11/2013

Fotografias: Léli Matos Photography - Chalkboard por Atelier da Letrar

Olá, tudo bem?

A semana foi corrida e cheia de acontecimentos emocionantes. Tenho tantas coisas para contar… Mas preciso começar de algum lugar, né? Então vamos!

Finalmente chegou o dia 25/11, o primeiro dia do curso Casamento: modo de fazer. Após receber emails de todo o país com pedidos para que eu formatasse um curso livre para cerimonialistas e organizadores de eventos, eu pesquisei, reuni conteúdo interessante, escrevi a apostila, preparei as aulas e lancei o curso. As vagas se esgotaram com rapidez e a turma que era para 15 alunos se expandiu para 21 pessoas.

Quando lancei o curso não só os alunos se aproximaram, mas também parceiros queridos acreditaram nesse projeto por mim construído com cuidado e carinho e me apoiaram desde o início, fazendo com que o ambiente do curso se tornasse ainda mais especial. O Espaço Inevitável cedeu seu salão todo mobiliado, com ar condicionado, projetor e telão, perfeito para cursos, seminários e palestras. A identidade visual do curso, dos crachás e do certificado foi feita pela fait a la main, que também presenteou os alunos com um car spray foférrimo. Todos amaram!

 

Crahás! Layout por fait a la main, impressão por Artes Gráficas Cândida Amorim e caligrafia porAtelier da Letra 

 

No último dia cada aluno recebeu um car spray feito especialmente para eles pela fait a la main, olha que fofura, gente!

Artes Gráficas Cândida Amorim cuidou das impressões e enviou kits lindos. O Atelier da Letra caligrafou os crachás e certificados e fez um chalkboard maravilhoso com a identidade visual do curso. A Mimus Ideias ofereceu um cinto de utilidades para cerimonialistas para ser sorteado entre os alunos.

 

 Cinto de utilidades Mimus Ideias, presente sorteado para os alunos!

 

Kit Artes Gráficas Cândida Amorim

Ana Cristina Paiva, responsável pelos Bolos da Ana, presenteou os alunos com mini bolos divinos, todos enlouqueceram com o sabor. A BomB nos enviou brownies quentinhos recém saídos do forno para o nosso coffe break, derretiam na boca! E para finalizar esse mar de presentes a La Cuccinaenviou um mimo surpresa para cada um dos meus alunos.

Foi muito gostoso perceber o quanto os parceiros acreditam e confiam no meu trabalho, deixo aqui meu sincero agradecimento a todos vocês, OBRIGADA!

 

Brownies BomB quentinhos saídos do forno para o nosso coffee break! Privilégio para poucos, né gente?

 

Pela manhã cada aluno foi recebido com um mini bolo feito pela Ana Cristina Paiva, recheado com creme de limão siciliano e frutas vermelhas. Quem já comeu sabe que isso é um pedaço do céu na Terra!

 

Mimos La Cuccina para todos os alunos – guardanapos natalinos!

Os alunos foram escolhidos a dedo não por mim, mas por Ele, para participar dessa que foi a primeira de muitas turmas que certamente virão. Atentos, dedicados e muito carinhosos, durante a longa jornada de dois dias inteirinhos de aulas eles não se cansaram. Permaneceram firmes e muito participativos.

 

 

 

 

 

Acima: Malvina, aluna de São Luiz – Maranhão, se emociona ao conversar comigo. Fiquei extremamente tocada com tanto carinho…

Compartilharam experiências, tiraram muitas dúvidas e houve até oportunidade para consultoria empresarial caso a caso. O clima em sala de aula foi de muita concentração e aprendizado, mas também de alegria, de entusiasmo e de descontração. Que energia contagiante! Nas pausas para o almoço e para o coffee break foi maravilhoso receber o feedback dos alunos. Alguns não contiveram a emoção, foi muito bonito e extremamente gratificante.

 

 

 

 

No segundo dia após o almoço aconteceu a aula do advogado e mestre Vitor Lanna. Sócio-Diretor do Abreu & Lanna, Almeida & Boroni Advogados Associados. Mestre em Direito pela Universidade FUMEC. Professor de Direito Civil do Centro Universitário Izabela Hendrix e de Prática Jurídica da Universidade FUMEC. Professor de Direito Processual Civil da Pós-Graduação do IDDE. Palestrante da Escola Superior da Advocacia da OAB/MG.

Vitor fez uma extensa pesquisa sobre a área de eventos e especificamente sobre cerimonial para ministrar a aula. Uma hora foi pouco diante de tantas dúvidas dos alunos. A aula foi deliciosa e de extrema importância! Obrigada, Vitor Lanna, por sua importante contribuição para a formação de cerimonialistas responsáveis e bem preparados para um mercado cada vez mais competitivo.

 

Apesar de ainda não ter minha foto com ela, quero deixar meu agradecimento especial para a fotógrafa Josiele Matos, a linda Léli Matosresponsável pelas fotos maravilhosas que vocês vêem aqui.

Durante todos os preparativos desse curso Deus me enviou pessoas especiais que ofereceram o que tinham de melhor para presentear meus alunos e prestigiar meu trabalho. Digo isso com toda sinceridade e transparência: não sei o que fiz para merecer tanta dádiva, isso realmente é obra Dele.

A Léli é mais um presente que Ele me mandou. Léli enviou um email com seu portifólio (LINDO!) me pedindo para cobrir os dois dias de curso. Demorei um pouco para responder pois estava (como sempre) correndo como louca. Mas quando li topei na hora! Conversamos algumas vezes por email e whatsapp e no dia ela chegou cedo e fotografou sem parar. Nossa afinidade foi instantânea. Só de lembrar do olhar dela eu já fico emocionada. Um dos resultados vocês viram aqui. Mas houveram outros. A energia que ela trouxe para o curso foi fantástica! E a amizade que nasceu entre nós também! Obrigada, Léli, meu presentinho!

Agradeço também à minha assistente Juliana, à Jéssica Tavares e à minha mãe, Bete Tavares, que me apoiou nos dois dias. Em breve posto o vídeo que foi exibido no final do curso para agradecer aos alunos. Obrigada turma querida! Virão muitas outras, com a graça Dele, mas vocês serão sempre especiais!

Beijo grande!
Rose Quadros Cerimonial Belo Horizonte

 

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo