Noiva BH por Rose Quadros

A Festa › Detalhes

Cake Toppers: qual escolher!

13/12/2011

Olá pessoal, como vão?
O assunto do dia é topo de bolo. Como a maioria dos itens de casamento, antigamente era simples escolher, pois haviam poucas opções. Hoje, diante de tanta variedade de modelos, materiais e estilos, algumas noivas sentem dificuldade em optar por um determinado modelo, ou por gostar de vários ou por medo de o modelo escolhido ser considerado fora de moda.Vou apresentar alguns estilos disponíveis, comentar sobre cada um e finalizar com a minha opinião pessoal, ok?
 

Fonte: LladróEsses são os famosos cake toppers de porcelana da Lladró. Lindos, chiques e clássicos, eles também conseguem ser ousados em alguns modelos. Se essa for sua escolha prepare o bolso: mesmo fora do país uma peça pode custar $1,250 (é isso mesmo: mil, duzentos e cinquenta dólares!)

Bolo do casamento real! Feito por Fiona Cairns
Flores de açúcar são uma ótima opção para noivas low profile. Delicadas, elas conferem um visual clean mas não menos requintado ao bolo. Ao escolher sua “boleira”, certifique-se de que ela tem experiência em confeccionar flores e enfeites de açúcar, pois eles não são fáceis de fazer!

Foto: Jivago Sales

Foto: Karol Leitão
 

Noivinhos feitos em biscuit ou porcelana fria: usados há bastante tempo por aqui. Há quem diga que eles caíram de moda e criticam muito seu uso. Sinceramente, eu Rose, acho que as críticas definitivamente não procedem! 
 

Minha opnião independe do fato de o meu topo ter sido de biscuit (ADORO!) e de eu saber e gostar de fazer peças em porcelana fria (ATENÇÃO: não fui eu quem fez os meus noivinhos! Foi a Karol Leitão, artista que admiro e recomendo demais!). Eu não gosto, por exemplo, das peças caricaturadas, acho que fica grosseiro por mais que o artista seja excelente. Esse é o MEU gosto. 
Entretanto, o biscuit permite um nível de personalização que os outros topos não oferecem. O meu topo, por exemplo, foi feito com a réplica do meu vestido, do meu cabelo (eu mudei ideia sobre o penteado na semana do casamento!), no computador havia o print da tela do meu micro, com a janela de bate-papo do MSN aberta, uma fofura!
 

Observem a riqueza de detalhes do topo acima: o vestido da noiva, a head band no cabelo, o buquê, os animais, o noivo de boné… Acho lindo, fofo e delicado demais!

Foto: Nanda TeixeiraTopo feito em madeira. Perfeito para um casamento rústico, no campo ou durante o dia. Há diversas opções de topo nesse material, é só escolher e encomendar!
Fotos: Maria Chiquinha
Escolha colorida e divertida: topo de bolo em formato de animais! Meus preferidos são os passarinhos.Abaixo as iniciais dos noivos: mais uma opção para noivas low profile ou que optaram por bolos com muitas cores na decoração.
Finalizo deixando uma dica antiga: não existe nada absolutamente brega ou chique. Tudo depende da maneira como é feito e, principalmente, utilizado. Portanto, noivos e noivas, escolham o topo de bolo de acordo com sua vontade e não com o que está em voga no momento!
Beijo grandão!Aqui você encontra dicas, informações e novidades sobre casamento, noivas, cultura, lazer e também Classificados especiais para noivas! Noiva BH: a cereja do seu bolo!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo