Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Acessórios

Buquê

17/11/2010

A história conta que a tradição do buquê de noiva começou na Grécia antiga e era usado pelas noivas para espantar o mau olhado e trazer bons fluidos. Para isso, eram confeccionados com ramos de alho e ervas.


Já em Roma, o buquê era feito apenas de ervas, significando fidelidade e fertilidade. Na Polônia, o buquê era salpicado com açúcar para adocicar o temperamento da noiva. Com o passar dos anos, foram acrescentados vários significados e as ervas foram trocadas por flores.


Hoje, o buquê deve ser escolhido de acordo com o gosto e estilo da noiva. Não é necessário que ele siga o mesmo estilo da decoração, sendo até melhor que seja diferente para não parecer que esqueceram de entregar o buquê e a noiva teve que pegar flores da decoração de última hora. Rs!

 

Os formatos e tamanhos dos buquês mais comuns são:

 

Buquê em formato de braçada.

 

Buquê em formato de cascata.

 

Buquê redondo e cheio.

 

Buquê redondo e pequeno.

 

Os buquês redondos devem ser evitados por noivas gordinhas. O buquê redondo e pequeno deve ser evitado por noivas altas. O buquê em forma de cascada (de tamanho médio) e o buquê em forma de braçada não tem restrições. Mas se a noiva for baixinha, não deve escolher um buquê em forma de cascata muito longo.

 

Em relação a cores e tipos de flores, o que vale é a imaginação! Escolha o que mais combina com seu estilo e use sem medo! As cores mais usadas são o branco, rosa e lilás, mas isso não significa que você não pode “go crazy” e usar um buquê vermelho, azul, verde ou amarelo! Separei alguns para inspirar…

 

 

 

 

 

 

Beijocas!

PS: Se você gostou de algum dos buquês acima e quiser uma foto maior só dele, é só me mandar um e-mail no casamentobyninha@gmail.com que eu envio, ok?

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo