Noiva BH por Rose Quadros

Buffet: serviço à americana

23/02/2012

Olá pessoal, tudo bem? Vamos conhecer mais sobre a arte de servir?
O serviço à americana é o que mais conhecemos. Com a diminuição do espaço dos apartamentos, esse é o serviço mais prático para servir um número maior de convidados. É também o mais utilizado em casamentos mineiros.
Características:- Louças, talheres, pratos e o menu é organizado em uma ou mais mesas, de acordo com o número de convidados.- Os próprios convidados se servem e acomodam-se como preferirem. Como cada convidado pode escolher quando quer se servir, eralmente sempre há cadeiras vazias.- Para eventos maiores há a presença de garçons para auxiliar a servir.- Para grandes eventos também é necessário preparar mais de uma mesa de buffet e deixar as mesas postas, com excessão dos pratos, que estarão na mesa de buffet.- Escolha pratos que não exijam faca para comer, como por exemplo massas ou carnes picadas.- As bebidas devem ser harmonizadas de acordo com o prato servido.- Sequencia para a arrumação da mesa de buffet: guardanapos, pratos, travessas de comida com os respectivos talheres, pães, talheres (estes devem ser a última coisa que o convidado pega antes de comer) 

Garanto que esse serviço vocês já conheciam, não é? Beijo grandão!
Aqui você encontra dicas, informações e novidades sobre casamento, noivas, cultura, lazer e também Classificados especiais para noivas! Noiva BH: a cereja do seu bolo!

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo