Noiva BH por Rose Quadros

Atitudes que devemos evitar após marcarmos a data

31/07/2013

Depois de algum tempo namorando e conhecendo aquela pessoa maravilhosa chega o dia em que vocês resolvem que vão celebrar o amor e se casar! Totalmente normal ficarmos animadas e sair contando para todo mundo. Mas no meio dessa empolgação podemos fazer algumas coisas que podem comprometer o andamento dos preparativos e também o orçamento. Então vamos falar de algumas promessas que não podemos fazer e algumas coisas que não devemos comprar.

 

1. NÃO comece a convidar todo mundo que encontrar para o seu casamento

Uma vez convidado, você não pode “desconvidar” e você ainda não tem idéia de como será o seu casamento e o seu orçamento para realizá-lo. Você também não sabe como será a lista de convidados do seu noivo. Espere até ter um orçamento em mente e também os planos definidos para o seu grande dia. Aí sim você pode começar a distribuir os “save-the-date”.

2. NÃO se comprometa a pagar todas as despesas

Por exemplo, você convida aquela sua sobrinha fofa para ser daminha e se compromete com a mãe dela a pagar o vestido, sapatos, cabelo, acessórios, etc. É claro que você tem a melhor das intenções, mas você não sabe como serão as despesas com o restante do casamento. Se você prometer isso e no final ver que não sobrou nada para honrar esse compromisso, você pode encarar uma situação muito chata. É melhor não falar nada e quando estiver chegando o dia, caso tenha sobrado um pouco de dinheiro, você pode fazer esse agrado.

3. NÃO diga aos seus pais que eles podem planejar o que quiserem

A sua euforia pode fazer com que você não enxergue o fato que os pais podem se tornar rolos compressores, por exemplo chamando todos os amigos deles que você nem conhece ou te obrigando a casar na mesma igreja que eles casaram. É muito mais sensato se segurar um pouco, conversar com o noivo e então decidir juntos quais tarefas poderão ser passadas para os pais.

4. NÃO saia prometendo tudo a todos

Imagina só a confusão que vai ser se você prometer por exemplo para duas madrinhas a mesma coisa? Ou então não deixar nada de interessante para o seu noivo fazer? E a sua sogra? Ela também quer ser envolvida. Anote todas as tarefas e depois seja cuidadosa com as suas escolhas. Nunca se esqueça de envolver o seu noivo e a família dele.

5. NÃO se apaixone pelo primeiro vestido que experimentar

Eu sei que é muito difícil e algumas noivas sortudas realmente encontram o vestido perfeito na primeira prova. Mas se dê uma chance de experimentar vários modelos de várias marcas e de preferência leve sua mãe, irmã, sogra e amigas queridas. É uma das experiências mais divertidas de se casar. Você pode acabar comprando aquele primeiro vestido, mas é sempre bom olhar um pouco mais.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo