Noiva BH por Rose Quadros

As alianças

19/07/2010

O primeiro item a ser definido para o casamento (depois do noivo é claro! rs!) são as alianças. Bom, pelo menos pra mim foi… Já que eu estava ficando noiva, queria mostrar pra todo mundo! Rs! O ideal é sair passando em todas as lojas que você conhece e experimentar. Eu comecei olhando alianças em sites da internet e existem milhões de sites com alianças lindas, mas não é a mesma coisa que experimentar cada uma delas. Eu vi alguns modelos super elaborados, com e sem diamantes, com tipos de ouro diferente e tudo mais, mas quando colocava no dedo o que vinha na minha cabeça era um sonoro “Nhé!”. Acabei ficando muito feliz com uma aliança tradicional. Daquelas que nossas avós usavam antigamente, sabem? Lisa e bem grossa. Dá pra ver de longe que estamos noivas! Rs! Preferi esse modelo também porque eu sempre uso pelo menos um anel nas mãos. Aí fiquei pensando que se colocasse algo muito diferente nem ia parecer que era aliança. Na mão do meu noivo qualquer coisa ia parecer aliança, afinal, nem cordão ele usa. E a maioria dos homens é assim, né? Não usa quase nada e qualquer anel, parece aliança.

 

 

Depois de experimentar na loja, conferir o meu tamanho e o do meu noivo, corri pra internet pra achar um site de confiança e com um bom trabalho. Pesquisei bastante e acabei encontrando do site da RhiEllen Jóias (para visitar o site deles clique aqui). Eles têm as alianças mais lindas! Pra todos os gostos! Escolhi algumas pra mostrar pra vocês:

 

 
 

Acabamos comprando as nossas alianças lá. Eles entregam super rápido, o preço é bom e eles já mandam as alianças gravadas! Também é muito importante na hora de escolher as alianças se preocupar com o conforto. Principalmente para os homens. Como eles não estão acostumados (a maioria), se escolhermos algo com muitas pontas e desenhos diferentes, pode incomodar muito. Eu dei preferência pelos modelos anatômicos. Todos esses acima são. Existem também as alianças de noivado. Esse não é um costume no Brasil. Vemos muito em filmes as cenas de pedido de casamento com uma enorme aliança de noivado, com diamantes maravilhosos. Eu confesso que sou louca por jóias! Principalmente aquelas que têm diamantes! Brilho é comigo mesmo! E o meu noivo (que é um fofo!) sabe muito bem disso e me deu um anel de noivado também!! Coisa mais linda! Uma dica bacana pra quem vai optar pela aliança de noivado com o brilhante é escolher um modelo e levar a um ourives de confiança. Meu amigo resolveu que ia pedir a namorada dele em casamento dessa maneira. A gente pesquisou os modelos na internet e quando ele escolheu o que mais combinava, levou em um ourives fantástico que tem aqui em Belo Horizonte e ele fez a aliança. O nome dele é Nilson. Quem quiser o telefone, é só me avisar por aqui ou no twitter (@marijreis) que eu passo. O trabalho ficou perfeito e saiu muito mais barato que comprar em uma loja. No Google, quando colocamos a pesquisa “Engagement Rings”, surgem vários sites (comoesse) com modelos maravilhosos. Eu ganhei uma muito parecida com essa:

 


O importante gente é estar feliz com a aliança, afinal ela vai representar seu amor por pelo menos 25 anos, quando a gente troca por aqueles modelos lindos com ouro amarelo e branco, né? Rs!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo