Noiva BH por Rose Quadros

A Noiva › Saúde e Beleza

A importância da avaliação física

05/09/2013

Sabe aquela avaliação física que é exigida em todos os lugares que nos matriculamos para praticar atividades físicas? Aquela que a gente fica com preguiça de fazer e acha que é só mais uma burocracia? Pois é… Vamos mudar nossos conceitos!

A Avaliação Física é muito importante para a correta prescrição de exercícios físicos para saúde ou estética. Através dessa avaliação, podem ser identificados possíveis fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (tabagismo, hereditariedade, alteração no colesterol, alteração do açúcar no sangue, sedentarismo, dentre outros). Além disso, pode-se avaliar a sua maior necessidade, seja ela a melhora do desempenho esportivo, redução do peso ou percentual de gordura.

 

A Avaliação Física também auxilia seu professor no estabelecimento metas e dá parâmetros para identificação da melhor atividade, intensidade e freqüência dos exercícios para que você trabalhe dentro da sua zona de treinamento ideal.

Ou seja, com essa simples consulta podemos otimizar nosso treino, evitar lesões e chegar aos nossos objetivos mais rapidamente!!

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo