Noiva BH por Rose Quadros

7 emergências de beleza no dia do casamento e como resolvê-las

28/05/2013

Erros de beleza (como aquele corte que ficou lindo naquela atriz, mas em você não funcionou) são totalmente normais, mas no dia do casamento, quando alguma coisa acontece, um pequeno detalhe pode se transformar num caos! Mas não se preocupem! Hoje trouxemos algumas soluções para “crises” comuns no grande dia!

 

1. Derramei vinho tinto no meu lindo vestido branco!

Cá entre nós, muito fácil de acontecer, não é? Na pista de dança, andando pelo salão, basta ficar um pouco distraída que o acidente acontece. O importante é não deixar a mancha secar totalmente. É essencial a ação rápida. Com um lenço umedecido bata levemente na área manchada (não esfregue!!). Você pode usar água ou Club Soda (uma variação da água tônica) para molhar o lenço. Depois do casamento, leve o vestido para uma lavanderia especializada o mais rápido possível.

2. Acordei com os olhos muito inchados

Existe um truque maravilhoso que pode ser feito com colheres. Coloque duas colheres de chá feitas de metal no congelador por cerca de 15 minutos. Enquanto espera, tome um copo de água gelado com algumas gotas de limão (para desintoxicar). Quando as colheres estiverem congeladas, retire-as do congelador e coloque a parte arredondada em contato com suas pálpebras. Deixe por alguns minutos. Se não quiser usar colheres, coloque alguns cubos de gelo em um papel toalha e faça o mesmo procedimento.

3. A alça do meu vestido soltou

Tenha sempre em mãos (ou nas mãos da sua cerimonialista) um kit de costura com linha que combine com a cor do seu vestido. Também podemos usar um alfinete maior para prender a alça de volta.

4. O salto do meu sapato quebrou!

Sua caminhada até o altar deve ser memorável, mas não porque o salto do sapato quebrou. Procure sempre sapatos de boa qualidade e é importante caminhar com eles em casa alguns dias antes para se acostumar e amaciar. Se o salto quebrar no dia, não há nada que uma pistola com cola quente não resolva!

5. Minha aliança está presa no dedo!

Coloque a mão em uma tigela com água e gelo. Isso vai ajudar a reduzir algum inchaço. Depois use algo escorregadio (como manteiga ou creme hidratante) no local e gire com cuidado a aliança para não lesionar seu dedo e acabar inchando mais ainda.

6. Minha meia calça rasgou!

Se o estrago for pequeno, um pouco de esmalte nas beiradas do furo resolve o problema. Mas se o rombo foi feio, o melhor é abandonar as meias de vez. Para garantir, mantenha suas pernas depiladas e bem hidratadas no grande dia!

7. Acordei com uma espinha do tamanho do mundo!!

Acho que esse é o problema mais comum!! Rs! O ideal é ter o seu dermatologista na discagem rápida do telefone, mas como isso geralmente não acontece (rsrsrs), coloque uma pomada contra acne no local, passe gelo e disfarce com a maquiagem quando a hora chegar.

Compartilhe:

Escrito por: Mariana Reis
Topo