Noiva BH por Rose Quadros

6 dicas para escolher seu buffet!

17/12/2012

Olá pessoal, tudo bem?

Dentre os vários fornecedores que compõem uma festa de sucesso, o buffet certamente é um dos principais. A quantidade, qualidade (ou a falta dela), a temperatura da comida e das bebidas são itens  rapidamente notadas pelos convidados, por isso é preciso ser cuidadoso na hora de contratar esse serviço. Seguem 6 dicas essenciais para te ajudar nessa escolha.

1) Não feche buffet apenas pelo preço

“Eu gostei mais do buffet A que do B, mas o B é o que cabe no meu orçamento então é com ele que vou fechar”. Devagar, minha gente!!! Compreendo perfeitamente que todos temos um orçamento a ser seguido, mas nem por isso você precisa fechar com um buffet que você não gostou tanto assim… Procure mais, pesquise mais, faça mais degustações, peça mais referências (de clientes cuja festa já aconteceu), certamente você encontrará um buffet que atenda o seu paladar e orçamento.

2) Contrate um cerimonial de confiança para conferir todos os itens contratados pelo buffet. Um buffet de confiança costuma entregar tudo conforme o combinado, entretanto todos estamos sujeitos a erros e imprevistos e um bom cerimonial garante que o cliente receba tudo o que contratou. Lembrando que contratar serviço de cerimonial vinculado a qualquer outro serviço não é uma decisão acertada. Você realmente acredita que ele te apontará os erros do próprio serviço? Claro que não, né?

3) “É meu casamento, quero tudo do mais fino e chique!”  Às vezes nem os próprios noivos gostam das opções gourmet mas escolhem porque consideram ser as mais chiques.  É claro que a gente quer tudo do bom e do melhor para receber quem a gente ama, né? Mas isso pode até constranger um convidado mais simples ou deixar outros tantos que não apreciam a alta gastronomia com fome… Certamente não é isso que você e seu noivo querem!

4) “A degustação foi DIVINA, vou fechar agora!” Nada disso, menina! Degustar não é a única  maneira de selecionar um buffet, mesmo porque muitas empresas por aí costumam comprar salgados dos concorrentes para as degustações. Nesse atendimento é natural que a empresa se empenhe para que tudo saia perfeito, afinal ela quer fechar contrato com você!

O ideal conversar com sua cerimonialista sobre a empresa, ir a um evento feito pelo buffet ou conversar com várias pessoas que já foram a festas servidas pelo fornecedor. Só assim você saberá de verdade como é o atendimento dos garçons, se a festa foi bem servida, se os salgados eram frescos, quentinhos e se os alimentos fritos são sequinhos.

5) Desconfie de valores muito baixos que ofereçam a mesma quantidade de comida e bebida quando comparados a outros orçamentos. Lembre-se: além do custo de um buffet não ser barato ninguém trabalha de graça.

6) Peça um garçom exclusivo para os noivos. Faz toda a diferença! Ele garante que você e seu amor experimentem todas as iguarias servidas enquanto cumprimentam seus convidados ou se acabam na pista de dança!

As fotos desse post foram gentilmente cedidas pelo buffet Tereza Cavalcanti. Ele é parceira do Rose Quadros Cerimonial e oferece condições especiais para minhas clientes e para as leitoras do Noiva BH.

Compartilhe:

Escrito por: Rose Quadros
Topo